Z - Futebol Agência ENM
Agora com Sylvinho, Corinthians reencontra Vagner Mancini
— Continua depois da publicidade —
De antemão, o Corinthians vai reencontrar pela primeira vez no próximo final de semana, o técnico Vagner Mancini, no duelo contra o América-MG, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
Agora no comando da equipe mineira, Mancini foi contratado pelo Corinthians em 2020 para substituir o interino Dyego Coelho. Assim, em 45 jogos no Timão, o técnico conseguiu 20 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, tendo aproveitamento de 54%.
Seu início no clube foi promissor, conseguindo tirar o Alvinegro da briga contra o rebaixamento para a disputa pela vaga na Libertadores. Sem conseguir, o time terminou na 12ª colocação, conquistando ao menos, o acesso para Copa Sul-Americana.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Ele começou a temporada 2021, liderando uma reformulação no plantel, trazendo de volta o zagueiro João Victor que estava no Atlético-GO, e subindo alguns garotos da base para o profissional.
Porém, com uma política de manutenção de gastos, Mancini não recebeu reforços no primeiro semestre, mesmo tendo participado das chegadas de Otero, Cazares, Fábio Santos, Jemerson e Jonathan Cafú na reta final do Brasileirão no ano passado.
Portanto, quando Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes chegaram ao Timão, Sylvinho já era o novo treinador. Pois, após eliminações vexatórias na Sul-Americana e no Paulistão para o arquirrival Palmeiras, Mancini acabou sendo demitido.
Depois que deixou o Corinthians, o técnico não demorou para assumir uma nova equipe. Logo, foi contratado pelo Coelho, estando a frente do clube em 14 partidas até o momento, com cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas, tendo aproveitamento de 47,6% dos pontos.
A principal meta da diretoria do time mineiro é a permanência na Série A. Por isso, a equipe vive boa fase, estando perto de deixar a zona de rebaixamento, são duas vitórias seguidas contra o Ceará e Athletico-PR. Desse modo, o América está em 17º lugar, com 21 pontos, oito atrás do Corinthians.