O próximo compromisso do Coritiba será especial para o meio-campo Matheus Bianqui. No duelo contra o Londrina desta quinta (25), às 20h30, pelo Campeonato Paranaense, o jogador enfrenta o clube que o revelou pela primeira vez como atleta do Coxa-Branca.
+ Fica ou sai? Slimani vive semana decisiva para decidir seu futuro com o Coritiba; entenda
Bianqui chegou ao Londrina em 2017 para integrar a equipe Sub-19 do clube. Após se destacar no ano seguinte, com 12 gols em 17 partidas, subiu para o time principal em 2019 e fez sua estreia na primeira rodada do Estadual.
Já em seu segundo jogo, o meio-campo fez seu primeiro gol como profissional. Na vitória por 3 a 0 sobre o Cascavel CR, Bianqui entrou durante a segunda etapa e anotou o tento que deu números finais ao triunfo do Tubarão.
O jogador seguiu no clube até 2021 e se transferiu para o Maringá na temporada seguinte. Ao todo, disputou 93 partidas e marcou 12 gols pelos profissionais do Londrina. Além disso, foi campeão estadual com o clube naquele ano.
Desde que deixou o Tubarão, Bianqui já enfrentou o ex-time em três oportunidades, sendo duas pelo Maringá e uma pela Chapecoense. Inclusive, o meio-campo balançou as redes no último jogo que fez contra o Londrina, no empate em 1 a 1 pelo Paranaense do ano passado.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Após o Estadual com o Maringá em 2023, Bianqui foi emprestado ao Coritiba para disputar o Campeonato Brasileiro. Em 28 jogos na competição, o jogador marcou dois gols, deu uma assistência e foi eleito três vezes o melhor em campo. Com o bom desempenho, foi comprado em definitivo pelo clube nesta temporada.