Pela primeira vez desde que assumiu o Flamengo, o técnico Rogério Ceni terá todos os zagueiros à disposição. A última oportunidade que o Rubro-Negro pôde contar com Rodrigo Caio, Natan, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Noga e Thuler foi em setembro. Na ocasião, o time perdeu de 5 a 0 para o Independiente Del Valle. Depois disso, lesões, suspensões e COVID.
Rogério Ceni faz mistério sobre a escalação que irá encarar o Botafogo, neste sábado, às 17h, no Nilton Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas a grande maioria quer ver Rodrigo Caio e Natan atuando juntos pela primeira vez. A tendência é que o treinador opte por Rodrigo Caio e Léo Pereira, priorizando o entrosamento da dupla na era JJ, além da experiência. Aliás, eles jogaram juntos contra o Racing, na última terça-feira, quando Natan e Thuler estavam suspensos.
Se quiser, o comandante ainda pode usar Otávio e Milani, do Sub-20. Nas laterais, Isla, Matheusinho, João Lucas, Filipe Luís, Renê e Ramon também estão disponíveis, assim como os cinco goleiros: Diego Alves, Hugo, César, Gabriel Batista e João Fernando. Em contrapartida, não poderá contar com Thiago Maia, ainda no hospital após operar o joelho esquerdo, e Gabigol é dúvida, com desequilíbrio muscular.
A provável escalação tem Diego Alves; Isla, Léo Pereira, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro.