O atacante argentino Sérgio Aguero fez a sua estreia pelo Barcelona neste domingo (17), durante a vitória do clube catalão por 3 a 1 sobre o Valencia, no Camp Nou. Embora tenha atuado por apenas três minutos, o jogador demonstrou a sua felicidade por realizar o sonho de defender o Barça. Além disso, Aguero exaltou o apoio que recebeu dos torcedores, mesmo estando em campo por apenas alguns minutos.
— Muito feliz pela minha estreia. Estava muito ansioso por esse momento e o mais importante é que conseguimos a vitória, que era o que mais queríamos. Sem dúvida foi incrível. Pude ouvir a torcida cantando o meu nome. Agora eu quero demonstrar no campo todo esse carinho que me mandaram. Não posso abraçar um a um, mas espero que eu possa fazer todos eles felizes com as minhas atuações — disse Aguero.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O jogador sofreu uma lesão na panturrilha direita no início do mês de agosto e, desde então, vinha se recuperando do problema. Fora de campo sem poder ajudar, Aguero viu de longe a má fase do Barcelona, que encontrou enormes dificuldades para vencer grandes equipes. No entanto, com a vitória deste domingo, Aguero acredita que o time conseguiu recuperar o ânimo necessário para encarar o próximos desafios.
— Claro que fora de campo se sofre muito mais. Eu gostaria de estar ajudando, mas não podia. Não estávamos num bom momento e nosso time precisava dessa parada para buscar a confiança e acredito que conseguimos demonstrar todo esse ânimo dos jogadores com essa vitória — finalizou Aguero.
O Barcelona vai voltar a campo na quarta-feira (20), quando vai receber o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, pela 3ª rodada da Liga dos Campeões, no Camp Nou. Como perdeu os dois primeiros jogos da competição continental, o clube catalão precisa da vitória em busca de uma recuperação. Após essa partida, a equipe terá o clássico diante do Real Madrid, no próximo dia 24 de outubro, também no Camp Nou.