O Brasil vai fazer seu último amistoso antes do início da Copa América. Nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira comandada por Dorival Júnior vai jogar contra os Estados Unidos, às 20h (horário de Brasília), e busca encontra um estilo de jogo consolidado em campo. Apesar da vitória contra o México no último sábado, o time verde e amarelo pecou no entrosamento e tenta transformar esse jogo num verdadeiro teste para a competição.
+ Estados Unidos x Brasil: prováveis escalações, onde assistir, retrospecto e palpites
Como não há tempo suficiente para que os acertos sejam realizados, a Copa América será o período para automação e refinamento de movimentos na equipe. O objetivo maior, ainda é, a participação na Copa do Mundo 2026. Construir uma equipe mais equilibrada, que seja organizada e leve no meio-campo e mais criativa, é imprescindível para melhorar sua posição na fase de Eliminatórias da Copa 2026.
Até o momento, o técnico Dorival Júnior está invicto no comando da seleção. Ao todo são três jogos com duas vitórias e um empate, mas ainda as atuações não convicentes. Aliás, o Brasil terá força máxima contra os Estados Unidos. Dorival vai promover a volta dos principais atletas, que ficaram no banco no último sábado. Mesmo tendo anotado gol nos últimos três jogos, Endrick deve começar na reserva.
Palco conhecido
A Seleção Brasileira jogará no Camping World, em Orlando, na Flórida, que recebeu cinco partidas da Copa do Mundo de 1994 e também jogos de futebol masculino e feminino na Olimpíada de 1996.
Este será o segundo compromisso do Brasil no local. Em 2016, sob o comando de Dunga na Copa América Centenário, a Seleção goleou o Haiti por 7×1, com gols Phillipe Coutinho (3), Renato Augusto (2), Gabigol e Lucas Lima.
A estreia do Brasil na Copa América
A estreia brasileira na Copa América será dia 24, contra a Costa Rica, na Califórnia. O grupo da Seleção ainda conta com Paraguai e Colômbia.