Campeonato Carioca

Ainda sem perder no Carioca, Madureira trava confronto direto contra o Botafogo

Alfredo Sampaio | Foto: Luis Miguel Ferreira/Madureira EC

Ainda sem conhecer uma derrota no Campeonato Carioca, o Madureira terá um confronto direto contra o Botafogo, nesta quarta, às 17h, no Giulite Coutinho pela sétima rodada da competição. O duelo contra o Alvinegro é o segundo da sequência de três jogos em que o Tricolor Suburbano enfrenta os times com maior poderio econômico do Campeonato Carioca.

Visando manter a invencibilidade na competição, o Madureira quer se manter entre os líderes da competição e uma vitória diante do Botafogo praticamente tira um adversário direto da briga pela semifinal. Entrevista ao Esporte News Mundo o técnico, Alfredo Sampaio falou como o time precisa atuar para enfrentar uma equipe como a do Alvinegro:

– O Madureira chega muito motivado, focado e tranquilo. O jogo contra o Vasco da Gama já foi uma partida muito difícil, no qual enfrentamos muitas dificuldades, mas felizmente tivemos equilíbrio para ajustar a equipe durante do jogo e buscar o empate. Para enfrentar uma equipe do porte do Botafogo você precisa está muito preparado. Vamos com o pé no chão sabendo da dificuldades que teremos pela frente, mas seguros do que podemos fazer – comentou o treinador.

Ao ENM, Alfredo ainda analisou as qualidades do jovem time treinado pelo Marcelo Chamusca

– O Botafogo é uma equipe jovem e muito bem treinada e vai nos dar trabalho. Então precisamos está muito bem posicionados , atenção e cuidado para o time se mantenha focados na estratégia montada para o jogo. Eles obtiveram um resultado importante e encostaram também no pelotão de cima, onde nós estamos neste momento também. Então, tenho certeza que será um bom jogo também porque as equipes são bem jovens. – finalizou.

O Madureira vem de um empate diante do Vasco na rodada passada. A equipe perdia por 2 a 0 e igualou o marcador na etapa final.

Provável escalação

MADUREIRA: Felipe Lacerda, Rhuan, Campestrini, Edmario ou Pedro Cavalini e Juninho; Victor Feitosa, Humberto ou Marcílio e Nivaldo; Silas, Bruno Santos e Luiz Paulo

Técnico: Alfredo Sampaio

Suspensos: Breno e Rodrigo Yuri (pelo terceiro cartão sofrido em cima do Vasco).

*Matéria atualizada às 14h26.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo