Corinthians

Ainda sem proposta de renovação, Gil tem futuro incerto no Corinthians

Gil ainda não tem proposta de renovação e pode assinar pré-contrato com outro clube. (Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

É fato que Gil ainda não foi procurado pela Diretoria do Clube do Parque São Jorge para realizar a renovação contratual. O zagueiro de 36 anos até já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, para dessa maneira, sair de graça em 2024.

(Foto: Rodrigo Coca/ Ag.Corinthians)

O zagueiro Gil, que já atuou por mais de 400 partidas com o Manto Alvinegro, tem contrato até o dia 31 de dezembro deste ano de 2023, entretanto ainda possui futuro incerto no Timão.

Como está a situação?

É fato que Gil ainda não foi procurado pela Diretoria do Clube do Parque São Jorge para realizar a renovação contratual. O zagueiro de 36 anos até já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, para dessa maneira, sair de graça em 2024.

Tendo em vista este cenário, o defensor tem intenção de renovar e seguir jogando pelo Corinthians, mas também entende que essa decisão será tomada por parte da cúpula corinthiana, somente no fim do ano.

O presidente Duílio Monteiro Alves possui mandato apenas até o fim do ano e as eleições ocorrerão ainda no mês de dezembro. Como Duílio não tentará se reeleger, ele deseja que o novo mandatário decida se Gil e outros atletas de idade mais avançada, como Fábio Santos e Renato Augusto continuarão ou não.

Para saber tudo que acontece no meio do futebol, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Gil recebeu sondagens recentes de clubes da Série A, porém o defensor está focado nessa reta final de temporada apenas no Corinthians. Não há pressa por parte do atleta, para cravar o futuro e nem desejo de ouvir outras equipes neste momento.

Recentemente, o técnico Vanderlei Luxemburgo assegurou Gil no time titular, mesmo com as críticas por parte da torcida e a chegada do zagueiro ex-Santos e Benfica, Lucas Veríssimo. Ele, inclusive, marcou gols importantes contra Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro e diante do Estudiantes, pelo duelo de ida na Sul-Americana.

Veríssimo e Caetano são as opções pro setor defensivo e atualmente estão no banco de reservas. Com isso, Gil que possui a confiança total de Luxa, forma a dupla de zaga juntamente com o jovem Murillo, mesclando juventude e experiência. Vanderlei vê Gil com posicionamento e jogo aéreos decisivos e sua permanência ou não em 2024 pode depender também da continuidade de Luxemburgo e de quem vencer as eleições: André Negão e Augusto Melo são dois candidatos confirmados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo