O Cuiabá entra em campo nesta quarta-feira (23), em busca da primeira vitória na Série A, contra o São Paulo no Morumbi. Para conseguir os 3 pontos, a equipe precisará melhor a efetividade ofensiva.
Ao todo o Dourado disputou apenas três jogos com 2 empates, uma derrota e dois gols marcados. Esse desempenho, ao longo dessas três partidas foi havendo um declínio na quantidade de produção ofensiva.
LEIA MAIS | Cuiabá e São Paulo querem a mesma coisa: a vitória
DESEMPENHO NOS ÚLTIMOS JOGOS
No primeiro duelo contra o Juventude-RS, a equipe conseguiu criar ofensivamente em boa parte do jogo. Foram 14 finalizações durante a partida, porém apenas duas delas foram em direção ao alvo, mas, resultaram nos dois gols que evitaram a derrota na estreia.
Já contra o Fluminense no Rio de Janeiro, o Cuiabá foi um pouco abaixo em relação ao duelo contra o Juventude-RS. Nessa partida, ao todo finalizaram 10 vezes e 4 delas foram em direção ao gol. De fato um aproveitamento melhor em finalização, mas, a equipe não conseguiu fazer o gol e boa parte da produção saiu apenas no segundo tempo, em bola parada ou chute de longa distância. Apenas no final, houve um entrosamento na troca de passes que possibilitou entrar dentro da área.
Em seu último confronto que aconteceu pela 4° rodada contra o América-MG, no empate em 0x0, talvez tenha sido a pior partida até aqui. Muito apático ofensivamente, até o setor de criação deixou a desejar, foi um número muito pouco de finalizações e oportunidades contra uma adversário relativamente igual em nível técnico, além de se limitar em contra-ataques. Dessa vez ao todo, criaram 8 chances e apenas três delas foram em direção ao goleiro adversário, sendo uma apenas como chance clara de gol e pouco participação dos centro-avantes.
Agora vai encarar um São Paulo que não vem em um bom momento. Para se aproveitar da situação e conseguir a tão sonhada vitória, precisará aproveitar as chances que possam surgir durante o jogo.
+ Para ficar por dentro de tudo que ocorre com o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.