Copa do Mundo - Qatar 2022

Ainda sem vencerem, Croácia e Canadá “jogam a vida” no grupo F da Copa

Croácia x Bélgica Copa do Mundo
Fotos: Divulgação/Twitter Federação de Futebol da Croácia e Divulgação/Twitter Canada Soccer

Croácia e Canadá se enfrentam pela segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo, neste domingo (27), em um duelo decisivo para as duas seleções. Como não venceram em suas estreias, uma derrota poderá significar um iminente adeus do torneio. A bola rola às 13 horas (horário de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa.

A situação é pior para os canadenses, já que foram derrotados pela cabeça de chave e favorita do grupo, a Bélgica, na última quarta-feira (23). Como Bélgica e Marrocos se enfrentam logo antes da partida, o resultado já vai ser de conhecimento geral – o confronto ocorrerá às 10 horas (horário de Brasília).

Uma vitória belga encaminharia a sua classificação, enquanto que isso pode ser muito ruim para o Canadá, já que em caso de derrota para a Croácia, a seleção estaria eliminada da Copa – assim como Marrocos.

Na estreia, os atuais vice-campeões do mundo não jogaram bem e ficaram num empate sem gols contra os marroquinos. Porém, terão a oportunidade de vencer e irem a quatro pontos, o que deixaria sua situação bem mais tranquila. Na hipótese de uma vitória da Bélgica mais cedo, inclusive, bastará aos croatas uma simples vitória para garantir a classificação antecipada.

E o clima é de muita tensão entre os adversários, devido a uma declaração polêmica do técnico canadense, John Herdman. Ele revelou que, após a derrota na estreia com boa atuação coletiva, disse a seus jogadores o seguinte: “Mostrei para eles que é isso que eles sabem fazer, e que nós vamos f… a Croácia, simples assim”.

+Jogo entre Argentina x México registra maior público em Copa do Mundo desde 1994

A frase repercutiu dentro do adversário, tanto que o técnico Zlatko Dalic abordou o tema na coletiva de imprensa deste sábado (27). “A equipe croata merece o respeito de todos, porque demonstramos isso através de nossos resultados, do nosso jogo, e do nosso comportamento durante a Copa do Mundo. Ao longo de nossa existência, nos últimos 30 anos, ganhamos duas medalhas. Poucos outros podem dizer isso, somente Alemanha e França. E, da mesma forma que mostramos respeito a nossos adversários, esperamos que ele volte e o mereçamos também. A equipe croata tem que ser respeitada”, comentou.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Os astros das duas seleções, Luka Modric e Alphonso Davies, esperam melhores atuações neste domingo, já que não brilharam no primeiro jogo do Mundial. O lateral/ala esquerdo, inclusive, perdeu um pênalti logo aos 10 minutos do primeiro tempo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo