O Atlético-GO terá um final de semana decisivo contra o Fortaleza, neste domingo, fora de casa, às 16h, pela trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Para essa partida o clube terá a volta de Airton, que estava suspenso.
LEIA MAIS:
- Atlético-GO tem apenas 92,6% de chance de permanência na Série A; veja possíveis cenários
- Com derrota, Atlético-GO tem fuga do Z4 ainda mais complicada
Após cumprir suspensão, o atacante deu uma entrevista coletiva na tarde dessa sexta-feira e comentou sobre a situação complicada que o time goiano vive lutando contra o rebaixamento. Atualmente o Dragão tem 33 pontos e pode ser rebaixado matematicamente com duas rodadas de antecedência caso não vença na Arena Castelão.
– Rebaixamento é muito ruim para o clube e para os atletas. Mas estamos fazendo um grande ano, fizemos um grande ano nas copas, estamos fazendo história no Atlético-GO. Infelizmente, não conseguimos uma sequência de vitórias ao longo do Brasileiro e estamos pagando o preço por esta oscilação. Mas ainda é muito possível (escapar do rebaixamento) – disse Airton.
Para saber tudo sobre o Atlético-GO, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O Dragão tem quatro pontos a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Cuiabá e cinco pontos a menos que o Coritiba, que também pode ser superado pelo time goiano dependendo da combinação de resultados nas rodadas finais. Airton diz que o Atlético-GO precisa fazer sua parte e que ainda é possível evitar a queda para a Série B.
– No futebol, tudo é possível. Tudo é decidido em 90 minutos. Temos três decisões pela frente. Se a gente fizer nossa parte e pontuar, é muito possível sair dessa situação. É só manter o foco, manter a fé e pode dar muito certo se fizermos nossa parte.