Guarani

Airton resume campanha do Guarani no Paulista: ‘Processo de evolução’

Publicado em

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC
— Continua depois da publicidade —

Titular nos quatro primeiros jogos, Airton fez balanço da campanha parcial do Guarani no Campeonato Paulista.

Contratado pelo Conselho de Administração, zagueiro analisou o desempenho parcial do Bugre, segundo colocado do Grupo D com cinco pontos conquistados, mesmo número do Santos.

+ Guarani lança série de vídeos para defender continuidade do Paulistão

Publicidade

“Acredito que, no primeiro jogo ali, contra o Ituano, fomos bem abaixo. É claro que foi por inúmeras situações. A gente vinha trabalhando bem, mas era pouco tempo de trabalho. Acabamos, logo no início do jogo, sofrendo dois gols ali. É muito difícil isso acontecer novamente e desestabilizou um pouco naquele jogo. Já no segundo jogo, já tivemos uma melhora e já veio o resultado. É muito difícil você sair de um primeiro jogo como foi em uma estreia dentro de casa e com um resultado negativo. Logo em seguida, é já mudar a chave e poder conseguir a vitória. Foi algo que realmente trabalhamos bastante para que isso acontecesse, porque não é fácil”, comentou o beque, atual parceiro de Romércio.

“Eu acredito que estamos em um processo de evolução, sim. O último jogo é prova disso. É claro que o resultado foi frustrante e deixou a gente muito triste, porque o tanto que trabalhamos bem durante a semana e também durante o jogo e as inúmeras oportunidades que a gente teve ali. Acabou o jogo no empate. Para nós, foi muito frustrante. Como eu falei, estamos em um processo de evolução. Não tem como falar uma data, porque estamos trabalhando bastante e evoluindo a cada dia. Então o que a gente pode falar aqui é que vamos trabalhar muito para que os resultados venham também, não só o jogo bonito e posse de bola, mas que as coisas possam fluir também com resultados”, acrescentou.

COLETIVO

Airton atrelou a melhora do Guarani nos três últimos compromissos, depois de estreia negativa no Campeonato Paulista contra o Ituano no Brinco de Ouro, com o trabalho coletivo desempenhado pelo técnico Allan Aal.

“Realmente, como eu falei anteriormente aqui, foi um jogo atípico ali. Os gols saíram de maneiras até estranhas. Depois, houve uma grande evolução, não só da parte defensiva, mas do time como um todo. Quando não sofre gols, não é só a linha de quatro ali, e sim o time todo. Como eu falei, a gente vai continuar trabalhando bastante e focado para que a gente não só não sofra gols como também a gente fazer os gols lá na frente para conseguir os resultados”, ressaltou.

TABELA

O próximo compromisso do Guarani no Campeonato Paulista é diante da Ferroviária, ainda sem data, horário e local definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O duelo do Bugre frente a Locomotiva estava inicialmente agendado para sábado, 20 de março, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile