Guarani

Zagueiro do Guarani quer sequência do Paulista: ‘Teste todo momento’

Airton endossa coro por continuidade do Campeonato Paulista
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Airton, zagueiro do Guarani, reforçou o coro para defender a continuidade do Campeonato Paulista em meio ao crescimento da pandemia de Covid-19.

Titular absoluto nos quatro primeiros jogos da temporada, beque usou como argumento os exames frequentes para não interromper a competição regional.

+ Guarani está entre os clubes mais disciplinados do Campeonato Paulista

“Na minha opinião, acredito que a gente deveria continuar com o Campeonato Paulista. Pelo menos, o campeonato estadual. É claro que essa situação foge da nossa alçada dos atletas, mas somos testados a todo momento. Fazemos os testes antes dos jogos. Então a gente acaba tendo contato só com quem também teve os testes feitos. Então acredito que o futebol foge um pouco da nossa sociedade”, opinou o atleta.

“É claro que não somos imunes a essa doença, mas fazemos os testes a cada três dias praticamente. Então acredito eu que não teria problema de essa competição continuar. Até atrapalha um pouco essa parada e essa indecisão. Ficamos até meio inseguro de certa forma. Aqui faço um apelo para que continue e para que não pare o Campeonato Paulista, porque realmente é difícil. Como eu falei, somos testados a todo momento. Acredito que não teria nenhum problema a continuação”, acrescentou.

VIDA NORMAL

Airton garantiu que, apesar da indefinição do futuro do Campeonato Paulista, o Guarani segue os treinamentos para enfrentar a Ferroviária, no final de semana.

O duelo do Bugre diante da Locomotiva estava inicialmente agendado para sábado, 20 de março, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, às 19h.

“Eu acredito que a Federação Paulista está tentando, a todo custo, voltar o Campeonato Paulista o mais rápido possível. Aqui, a gente, dentro do clube, está se preparando para que haja o jogo. Se acontecer aqui no estado de São Paulo ou se tiver que sair do estado, vamos estar preparados. A nossa conversa é essa para que a gente se mantenha focado, que, a qualquer momento, pode ter o jogo. Então temos que estar preparados”, revelou o jogador.

“Realmente não é fácil para nós, mas sabemos que estamos vivendo um momento muito difícil. A nossa sociedade está passando por isso. Procuramos trabalhar normalmente e focados em que vai ter o jogo, porque, a qualquer momento, pode mudar a decisão. Se essa decisão vier, temos que estar sempre preparados. Procuramos passar isso também para os mais jovens, porque a qualquer momento, como eu falei, pode voltar o Campeonato Paulista. Nós temos que estar preparado, porque a cobrança vem”, completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo