Futebol Internacional

Al-Hilal sai atrás e arranca empate na etapa final no clássico saudita

Disputa do jogo. (Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images)

As duas equipes ficaram no empate em confronto válido pela Liga Saudita

Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images

No clássico saudita, o Al-Hilal empatou com o Al-Nassr por 1 a 1. Anderson Talisca abriu o placar em gol relâmpago no começo do primeiro tempo. No entanto, o atual campeão saudita deixou tudo igual na etapa final com Milinkovic-Savic de cabeça, após cruzamento do brasileiro Renan Lodi. 

Confira como foi o jogo abaixo: 

Primeiro tempo

O Al-Nassr começou bem e abriu o placar logo em seu primeiro ataque na partida. Com apenas 55 segundos, Anderson Talisca recebeu na entrada da área, dominou e soltou uma bomba de pé direito para abrir o marcador no clássico: 1 a 0 Al-Nassr.  

Após sair atrás do placar, o Al-Hilal dominou as ações da partida e chegou perto de empatar. Em seu primeiro ataque, Maçom escapou com velocidade pelo lado direito e bateu cruzado para uma boa intervenção de Bento. Em seguida, Al-Dawsari assustou duas vezes, mas não obrigou o brasileiro a trabalhar. Por outro lado, a equipe de Cristiano Ronaldo também levou perigo. O camisa 7 cabeceou para fora após o cruzamento de Al-Ghannam

No final da etapa inicial, ambas as equipes tiveram gols anulados. Primeiro, aos 37′, Koulibaly ficou com a sobra depois de cobrança de escanteio e tocou de cabeça para Mitrovic completar, mas o gol foi anulado pelo assistente. Depois, aos 41′, Talisca recebeu nas costas da defesa dos patrões e bateu na saída de Bono, mas o lance foi anulado por impedimento. Com isso, o Al-Nassr foi para a etapa final com uma vantagem mínima. 

Anderson Talisca. (Foto:Yasser Bakhsh/Getty Images)
Anderson Talisca – Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images

Segundo tempo

Logo no começo do segundo tempo, o Al-Nassr teve outro gol anulado. Logo aos três, Talisca ficou com a sobra e completou para o fundo do gol após finalização de Brozovic. No entanto, o lance foi anulado por impedimento do meia-atacante brasileiro. 

Depois do susto, o Al-Hilal cresceu no jogo e foi para cima. Al-Dawsari acertou a trave e, no rebote, Bento fez um milagre após defender a finalização de Renan Lodi e mandar para escanteio. Depois disso, Maçom quase marcou um golaço depois de arriscar de longe e a bola passar rente à trave direita. 

O Al-Nassr respondeu e passou perto de ampliar com seu principal jogador. Cristiano Ronaldo ficou com a bola na entrada da pequena área e bateu para uma grande intervenção de Bono, que mandou para escanteio.

A pressão da equipe de Jorge Jesus surtiu efeito e o atual campeão saudita empatou a partida. Aos 32′, Al-Dawsari recebeu de Renan Lodi pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Milinkovic-Savic testar firme de cabeça e deixar tudo igual no clássico saudita: 1 a 1. 

Milinkovic-Savic. (Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images)
Milinkovic-Savic deixou tudo igual – Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images

Após empatar a partida, os Patrões foram para cima e ficaram na bronca com a arbitragem depois de não terem um pênalti marcado. Na ocasião, Mitrovic foi lançado na área e ficou no chão após ter recebido uma trombada de Bento dentro da área. Não aconteceu muita coisa dentro do jogo depois disso. 

Com o resultado, o Al-Hilal continua na liderança da competição com 25 pontos e está à frente do Al-Ittihad, que é o segundo colocado. Quem vem logo atrás é o Al-Nassr, que ocupa a terceira colocação com 19 pontos. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo