Já com o título do Campeonato Saudita garantido, o Al-Hilal foi a campo nesta quinta-feira (23), para enfrentar o Al-Tai, pela penúltima rodada da competição nacional. Com mais uma grande atuação, a equipe do técnico Jorge Jesus saiu de campo com a vitória e foi aos 93 pontos.
Empurrado por sua torcida o Al-Hilal foi para cima desde os primeiros minutos e não demorou a marcar o primeiro gol, que veio aos 17, com Salem Al-Dawsari. Já confiante dentro do jogo, o Al-Hilal passou a administrar ainda mais a partida com a vantagem.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Al-Tai buscava o ataque, mas não conseguia chegar com real perigo ao gol adversário, sendo que o Al-Hilal tinha boas oportunidades para marcar. No final do primeiro tempo, o brasileiro Michael conseguiu bater bonito para fazer o segundo gol e dar números finais ao primeiro tempo: 2 a 0.
Na volta para a segunda etapa não demorou para o Al-Hilal fazer mais um gol e novamente com um brasileiro. Malcom teve a oportunidade e, aos 15 minutos, mandou para a rede fazendo o terceiro gol da equipe: Al-Hilal 3 a 0.
Quatro mintuos mais tarde, o Al-Tai conseguiu descontar o placar em jogada que terminou com o gol de Andre Cordea. O que parecia uma reação da equipe visitante parou mesmo por aí e o Al-Hilal saiu de campo com mais uma vitória.
A equipe do técnico Jorge Jesus fecha a sua participação no Campeonato Saudita no próximo dia 27 de maio, quando enfrenta o Al-Wehda, fora de casa. No dia 31 é a vez de enfrentar o Al Nassr na decisão da Copa do Rei.