Mais um jovem brasileiro vai jogar no futebol saudita. O Al-Nassr anunciou a contratação em definitivo do atacante Ângelo Gabriel, que estava no Chelsea. De acordo com a imprensa europeia, o clube saudita acordou com os Blues uma negociação de 23 milhões de euros (R$ 143 milhões), e o clube inglês manteve uma porcentagem de uma transferência futura.
O ponta, de 19 anos, se torna o quarto jogador brasileiro com idade sub-21 a ir para o futebol saudita na atual temporada. Antes disso, Wesley Gassova, ex-Corinthians, foi apresentado ao Al-Nassr, Marcos Leonardo acertou sua ida ao Al-Hilal e Alexsander, ex-Fluminense foi para o Al-Ahli.
Esse movimento se dá por conta da nova regulamentação da Federação de Futebol da Arábia Saudita, que impõe limite de oito estrangeiros de qualquer idade por time e mais dos jogadores sub-21. Com isso, os clubes sauditas têm apostado em jovens.
Ângelo Gabriel foi revelado pelo Santos e se destacou pelo Peixe entre os anos de 2021 e 2023. No ano passado, foi vendido ao Chelsea, por 15 milhões de euros. No entanto, foi emprestado ao Strasbourg, da França, time que também pertence a BlueCo.
Pelo Racing, o jogador ganhou sequência na equipe titular, sob o comando do técnico francês Patrick Vieira, e disputou 25 jogos na última Ligue 1, apesar de não ter marcado se destacou e deu três assistências e era peça importante na criação da equipe. No entanto, ele perdeu espaço em sua volta aos Blues e saiu dos planos do técnico Enzo Maresca.