Futebol Internacional

Al Nassr pressiona, mas perde para o Al Taawon pela Liga Saudita

Cristiano Ronaldo tentou, mas não evitou derrota (Foto: Adam Nurkiewicz/Getty Images)

Apesar de muitas chances criadas, Al Nassr saiu de campo novamente derrotado.

Foto: Adam Nurkiewicz/Getty Images

Pela segunda rodada do Campeonato Saudita, o Al Nassr recebeu o Al Taawon, nesta sexta-feira (18). Depois da derrota na primeira rodada, a equipe de Luis Castro precisava do resultado positivo e pressionou para sair de campo com a vitória. No entanto, mesmo com muitas oportunidades, não conseguiu o seu gol e o Al Taawon venceu por 2 a 0 com gols de Tawamba e Bahusayn.

Na escalação para o jogo, o técnico Luis Castro manteve a base da equipe que já vem jogando e principalmente as presenças de Cristiano Ronaldo e Sadio Mané no ataque.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

A primeira chegada de perigo foi do Al Taawon logo aos dois minutos. Em bola lançada pela direita, a defesa do Al Nassr conseguiu chegar na marcação e a bola parou com o goleiro. O Al Nassr respondeu logo na sequência com Cristiano Ronaldo. O português passou pela marcação e arriscou de longe, mas o goleiro defendeu.

Aos 19 minutos, o placar foi aberto. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola foi para a área e Tawamba desviou de cabeça para marcar o primeiro gol do jogo: Al Taawon 1 a 0. O Al Nassr tinha dificuldades de chegar ao ataque para buscar o empate, enquanto o Al Taawon, depois do primeiro gol, também pouco chegava na frente.

A primeira alteração do jogo veio aos 32, quando o técnico Luis Castro mandou a campo Ghareeeb. Aos 39, Cristiano Ronaldo cobrou falta, a bola desviou na defesa e foi pra fora. Na cobrança de escanteio executada por Brozovic, o desvio na área quase encontrou as redes, mas foi pra fora. Pouco depois quem arriscou foi Fofana, que aproveitou rebote da defesa e mandou pela linha de fundo. Ao final da primeira etapa, o árbitro chegou a marcar pênalti para o Al Nassr, mas voltou atrás após revisão no VAR.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas o Al Nassr partiu para cima e criou logo duas boas oportunidades, sendo a principal delas com Cristiano Ronaldo. O português, no entanto, acabou mandando por cima do gol. A resposta do Al Taawon veio com o brasileiro Matheus, que invadiu a área em velocidade e chutou para boa defesa do goleiro.

Pouco depois, Cristiano Ronaldo tentou novamente, desta vez na entrada da grande área, mas o goleiro Mailson segurou firme. Aos 18 minutos, o português foi lançado na frente pela esquerda, tentou driblar o goleiro, mas não conseguiu. No lance seguinte quem tentou foi Brozovic, que arriscou de longe e Mailson segurou firme.

Pelo lado do Al Taawon, o técnico Péricles Chamusca resolveu mexer na equipe, que vinha sofrendo bastante com os ataques do Al Nassr. A equipe comandada por Luis Castro ainda reclamou de pênalti em dois lances, mas a arbitragem não marcou. A chance mais clara veio quando Mané recebeu com liberdade na área e chutou, mas a defesa do Al Taawon salvou em cima da linha.

Aos 39, após cruzamento na área, Anderson Talisca desviou de cabeça e mandou pra fora. Pouco depois, Mané achou bom passe para Cristiano Ronaldo pela direita. O português dominou e bateu na saída do goleiro, mas carimbou a trave. No final, Bahusayn ainda completou o placar para o Al Taawon após receber com liberdade na área: 2 a 0.

COMO FICA:

Com a derrota, o Al Nassr segue sem vencer na Liga Saudita, enquanto o Al Taawon tem agora quatro pontos na competição. O Al Nassr volta a campo na próxima terça-feira (22), às 14h20 (de Brasília), quando vai encarar o Al Ahli, pela Liga dos Campeões da Ásia. O Al Taawon joga apenas na sexta-feira (25), quando recebe o Abha Club, pela 3ª rodada da Liga Saudita.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo