Futebol Internacional

Al Nassr responde a pedido de deportação de Cristiano Ronaldo por gesto obsceno

Foto: FAYEZ NURELDINE/AFP via Getty Images

Na última terça-feira (18), o Al Nassr perdeu por 2 a 0 para o Al-Hilal, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Saudita. Além da derrota, o clube agora corre o risco de deportação imediata de Cristiano Ronaldo, principal jogador da equipe, devido a um gesto obsceno ao final do jogo. Ao deixar o gramado, o português foi provocado pela torcida rival com os gritos de “Messi” e respondeu de maneira considerada criminosa.

Nesta sexta-feira (20), a advogada saudita Nouf bin Ahmed avançou na justiça do país com um pedido imediato de deportação de Cristiano Ronaldo. O caso será avaliado e, se de fato for considerado criminoso, o português corre o risco de ter que deixar a Arábia Saudita.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Não acompanho o esporte. Se os torcedores do Al-Hilal provocaram Cristiano Ronaldo, este não soube responder. A conduta de Cristiano constitui um delito. Um ato publicamente indecente que requer prisão e deportação quando cometido por um estrangeiro. Iremos apresentar uma petição ao Ministério Público nesse sentido — escreveu Nouf bin Ahmed em sua rede social.

No mesmo jogo, Cristiano Ronaldo ainda se envolveu em um lance ríspido com o colombiano Gustavo Cuéllar, do Al-Hilal. Em uma dividida, o português segurou o adversário pelo pescoço e o derrubou. A atitude de Cristiano Ronaldo também foi considerada um delito pela advogada, embora em uma escala inferior.

— É um delito menor. A agressão de Cristiano a um jogador do Al-Hilal não está inserida nos habituais duelos desportivos. Vale assinalar que Cristiano é conhecido pelo seu equilíbrio. Qual o motivo para a mudança de comportamento e tendência para a agressão depois de assinar pelo Al Nassr? — disse Nouf bin Ahmed.

Sabendo da possível punição ao seu principal jogador, o Al Nassr enviou uma nota de esclarecimento sobre os ocorridos na partida diante do Al-Hilal. O clube saudita focou principalmente no lance em que Cristiano Ronaldo puxou Cuéllar pelo pescoço.

— Ronaldo sofreu uma lesão no lance com Gustavo Cuéllar e causou um incômodo em uma zona sensível. Quanto às exigências dos torcedores, são livres para pensar o que quiserem — diz parte da nota do Al Nassr enviada à agência EFE.

Durante o jogo, o atacante português recebeu apenas um cartão amarelo aplicado pelo árbitro Michael Oliver. Desta maneira, Cristiano Ronaldo está liberado para os próximos jogos da equipe no futebol saudita. O grande risco agora é uma sanção criminal que pode fazer o atacante ser deportado para Portugal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo