Nesta terça-feira (1), o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, anunciou a contratação do atacante Sadio Mané, de 31 anos, ex-Bayern de Munique. O senegalês assinou contrato até 2027 e irá vestir a camisa número dez no time saudita. De acordo com a imprensa internacional, o clube alemão irá receber algo em torno dos 37 milhões de euros (R$ 193 milhões na atual cotação) pela transferência.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
A passagem de Sadio Mané pelo Bayern de Munique foi abaixo do esperado. Na sua primeira e última temporada no Gigante da Baviera, em 2022/2023, o atacante disputou 38 partidas, balançou as redes adversárias 12 vezes e distribuiu seis assistências. No clube alemão, o senegalês teve problemas de relacionamento, principalmente com o então companheiro Leroy Sané, em quem acertou um soco após uma discussão.
— Deixar o Bayern dói. Eu teria desejado um final diferente. Sei que poderia ter ajudado o time nesta temporada. Eu queria provar isso a todos nesta temporada. No entanto, só desejo ao clube e aos torcedores o melhor para o futuro — disse Mané em entrevista recente à Sky Sports da Alemanha.
O Al-Nassr será o sétimo clube da carreira do atacante senegalês Sadio Mané. Antes, passou por Génération Foot, Metz, Red Bull Salzburg, Southampton, Liverpool, onde viveu sua melhor fase e se tornou ídolo, e por último o Bayern de Munique.
+ Buffon, lendário goleiro italiano, decide se aposentar do futebol aos 45 anos
+ Luis Phelipe brilha em vitória do Politehnica Iași e comemora primeiros gols na Romênia
Antes de Sadio Mané, o Al-Nassr contratou para a próxima temporada o lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles, ex-Manchester United, o zagueiro marfinense Seko Fofana, ex-Lens, e o meia sérvio Marcelo Brozovic, ex-Inter de Milão. A equipe saudita é comandada pelo técnico Luís Castro, ex-Botafogo.