Futebol Internacional

Al-Nassr vence clássico eletrizante contra Al-Ahli e amplia boa fase no Saudita

Al-Nassr conquistou quinta vitória seguida no Campeonato Saudita ao derrotar Al-Ahli (Divulgação/Al-Nassr)

Equipe venceu com dois gols de Cristiano Ronaldo e Anderson Talisca, mas foi sufocada até o fim e quase cedeu a vantagem

Os clássicos válidos pelo Campeonato Saudita 2023-24 estão eletrizantes, com muitos gols marcados e resultado aberto até os últimos momentos. Não foi diferente na tarde desta sexta-feira (22), quando o Al-Nassr enfrentou o Al-Ahli no Al-Awwal Park, em Riad/SAU, no clássico válido pela sétima rodada da competição nacional. Os Cavaleiros de Najd venceram por 4 a 3. Cristiano Ronaldo e Anderson Talisca marcaram dois gols cada, enquanto Franck Kessié, Riyad Mahrez e Firas Al-Buraikan marcaram aos Elegantes. O confronto foi comandado pela arbitragem brasileira de Anderson Daronco.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

A partida começou com o Al-Nassr eficiente no campo de ataque e com o placar aberto. Aos três minutos, Otávio recuperou bola no meio de campo e passou para Mané. O senegalês abriu com Cristiano Ronaldo na esquerda, que bateu cruzado e marcou o primeiro. E a vantagem foi ampliada pouco depois. Laporte escorou cruzamento de Otávio e Anderson Talisca completou de cabeça para marcar o segundo aos 16 minutos.

O Al-Ahli voltou ao jogo ao balançar as redes aos 29 minutos, quando Kessié recebeu de Al-Majhad entre os zagueiros, entrou na área e finalizou na saída de Al-Aqidi. Mas os donos da casa voltaram a ter tranquilidade no confronto quando Talisca pegou sobra de cruzamento, ajeitou e bateu cruzado no ângulo, sem chances de defesa para Mendy.

Se, na etapa inicial, os mandantes abriram o placar nos primeiros minutos, foi a vez dos visitantes marcarem no começo do segundo tempo. Mahrez acertou cobrança de pênalti aos quatro minutos e encostou novamente o time no placar. Mas a euforia durou pouco. Aos sete, Cristiano Ronaldo recebeu de Talisca, fez o corte e chutou da meia-lua no canto direito de Mendy para marcar o quarto.

As alterações feitas pelos dois treinadores deixaram a partida com o Al-Ahli mais arisco no ataque em uma nova tentativa de reação. O goleiro Al-Aqidi foi exigido e fez boas defesas, mas não impediu o terceiro gol dos visitantes aos 42 minutos, quando Mahrez recebeu no lado direito da área e bateu cruzado para Al-Buraikan empurrar ao gol vazio. A reação quase ficou completa aos 51, mas a trave impediu que Al-Hurayji completasse cruzamento de Mahrez e empatasse o jogo.

O resultado deixou as equipes iguais em pontos e coladas na tabela de classificação. Ambos somam 15 pontos e estão a três do líder Al-Ittihad, mas o Al-Nassr ocupa a quinta posição pelo saldo de gols (13 a 3). Os times irão entrar em campo no meio de semana pela Copa do Rei. O Al-Nassr vai enfrentar o Ohod no Estádio Príncipe Mohammed bin Abdul Aziz, em Medina/SAU, às 15h da terça-feira (25), enquanto o Al-Ahli terá o Al-Ain como oponente no Estádio Rei Saud Sports City, em Al-Bahah/SAU, ao meio-dia da quarta-feira (26).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo