Nem tudo foi motivo de comemoração na vitória da Arábia Saudita sobre a Argentina, nesta terça-feira (22), no Lusail Stadium. Mesmo com a surpreendente virada, a seleção asiática saiu de campo lamentando a grave lesão sofrida pelo lateral Yasser Al-Shahrani, que se chocou com o goleiro Mohammed Al Owais já nos acréscimos do jogo e precisou ser substituído. De acordo com a imprensa da Arábia Saudita, Al-Shahrani sofreu fraturas na face e será transferido para a Alemanha, aonde realizará uma cirurgia.
O choque entre Al Owais e o lateral aconteceu em um dos últimos lances do jogo. Ao tentar cortar um cruzamento, o goleiro da Arábia Saudita acabou acertando o joelho esquerdo no rosto de Al-Shahrani, que já caiu desacordado. Ao observar a cena, Al Owais ficou imediatamente preocupado e levou as mãos a cabeça. O jogo foi paralisado para atendimento imediato do jogador da Arábia Saudita.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Retirado do estádio de ambulância, Al-Shahrani foi levado a um hospital próximo do estádio, aonde passou por exames detalhados. Os relatórios que foram divulgados davam conta de que Al-Shahrani sofreu fraturas nos ossos da face, além de ter quebrado alguns dentes. Por conta disso, o atleta de 30 anos não terá condições de participar dos próximos jogos da Copa do Mundo do Qatar.
Precisando de uma rápida intervenção cirúrgica, o jogador seguirá o tratamento na Alemanha, conforme informações da imprensa da Arábia Saudita. Essa transferência de Al-Shahrani para a Europa será financiada pelo governo saudita, que recebeu ordens do príncipe herdeiro Mohammed Bin Salman. Além disso, todo o tratamento do jogador também será pago pelas autoridades da Arábia Saudita.
Al-Shahrani defende o Al Hilal, da Arábia Saudita e tem grande experiência em defender a seleção nacional. Sua primeira competição oficial foi na Copa da Ásia, em 2015. Além disso, o lateral também disputou a mesma competição em 2019 e as Olimpíadas de Tóquio, no Japão. A Copa do Mundo do Qatar é a segunda de Al-Shahrani na carreira, uma vez que o atleta também disputou a Copa do Mundo da Rússia, aonde jogou três partidas e não fez gols.