Joaçaba e Tubarão fazem o clássico catarinense pela 11ª rodada da Liga Nacional de Futsal. O embate acontece nesta segunda-feira (13), no ginásio Professor Edinho, em Joaçaba, às 19h. Apesar de jogar como visitante, a equipe do Tubarão conta com um elemento extra para equilibrar o duelo: a lei do ex.
O ala Rabisco foi jogador do Joaçaba entre 2016 e 2017, onde se destacou com quatro gols e dez assistências, antes de ser contratado pelo Peníscola, da Espanha. Agora, defendendo as cores do Tubarão, o jogador projeta suas expectativas para o reencontro.
“Jogar contra um ex-clube é sempre uma experiência interessante, porque tem aquele gostinho especial se eu marcar gol e fizer uma boa atuação. Sempre reservando muito respeito, claro, porque até outro dia era minha antiga casa e fiz muitos amigos por lá”, disse Rabisco.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
As equipes estão separadas por três pontos na tabela. O ex-time de Rabisco amarga a vice-lanterna, enquanto o Tubarão está perto da zona de classificação para os playoffs.
“Vai ser um jogo duríssimo, de seis pontos. Eles se encontram em uma posição pior que a nossa na tabela, então tenho certeza de que virão com força máxima para o confronto”, analisou. “Temos que estar preparados e espero que eu consiga ajudar o Tubarão a sair vencedor desse clássico”, completou o ala.
A vitória diante do Joaçaba pode colocar o Tubarão entre as 16 primeiras colocações do campeonato, que garantem vaga nos playoffs após o término da primeira fase.