Oriundo da base do Goiás, o zagueiro Alan Dias, teve passagens por alguns times do futebol brasileiro como Botafogo/SP e Criciúma antes de se mudar para o futebol do velho continente. Alan se mudou para a Bulgária no último mês de julho, visando realizar o sonho de jogar no continente mais famoso do futebol, a Europa. Mas, para isso, o zagueiro teve que romper várias barreiras, principalmente o aprendizado do idioma para melhor comunicação com os companheiros de elenco.
“No começo, confesso que fiquei com um frio na barriga, por ser um país bem diferente, com costumes bem típicos do leste europeu, mas, graças a Deus, deu tudo certo e hoje estou bem habituado aqui na Bulgária.”
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok
E, se fora do futebol, Alan está bem na desenvoltura do inglês, em campo, o defensor se tornou um dos pilares do Lokomotiv Sofia, tradicional clube da capital búlgara. Já são 19 jogos e dois gols marcados com a camisa do time búlgaro, que afirma ser reconhecido por torcedores nas ruas da cidade.
“Eu tenho me arriscado mais para fazer gols, claro que o principal é ajudar o time na defesa, mas se der, também posso marcar uns golzinhos pra ajudar lá na frente.”
Agora com a realização da Copa do Mundo, o futebol na Bulgária irá parar, e com isso Alan vai tirar as tão merecidas férias, voltando a campo só em fevereiro de 2023, com apenas um objetivo em mente: colocar o Lokomotiv Sofia nas principais competições europeias.