Após a eliminação do Inter na Copa Libertadores, que foi um balde de água fria nas ambições da equipe. Agora, o clube terá pela frente apenas o Brasileirão e precisa de uma campanha histórica para tentar chegar novamente no torneio. Uma das apostas do Colorado, é Alan Patrick, que vive um dos melhores anos da carreira, mesmo aos 32 anos.
O camisa 10 do Inter tem uma função mais avançada que o tradicional, assim já ultrapassou a marca de 20 participações em gols. Em 51 partidas pelo Inter, Alan Patrick tem 13 gols, sendo o artilheiro na temporada, e oito assistências. O jogador foi protagonista na última Libertadores, com cinco gols e cinco assistências na competição. Com isso, Alan Patrick ainda lidera o torneio no número de passes para gols.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No último Gre-Nal, o meia voltou a ser decisivo e comandou a vitória do Inter por 3 a 2. Ele participou do gol de Enner Valencia e marcou o terceiro gol do Colorado. Alan Patrick também acredita que está em um dos melhores anos da carreira e afirma que vive uma crescente no Inter.
– Pode dizer que sim (melhor ano da carreira). Nos últimos anos, até quando estava no Shakhtar, vinha em uma sequência muito boa, com rendimentos bons e ajudava a equipe com gols e assistências. Posso considerar um ano especial. – Afirmou Alan Patrick após o Gre-Nal.
O Inter está em 12º lugar do Brasileirão, com 32 pontos, 10 atrás do Fortaleza, time que fecha o G-6 do Brasileirão e garante vaga na próxima Libertadores. Com Alan Patrick, o Inter volta a campo depois da data-FIFA, na próxima quarta-feira (18), contra o Bahia, fora de casa.