Internacional

Alan Patrick projeta ‘volta por cima’ no Gre-Nal, mas reconhece fase ruim do Inter

Alan Patrick
João Batista / Internacional

No próximo domingo (21) o clássico Gre-Nal de número 439 irá ocorrer na Arena. Válido pelo Campeonato Brasileiro, o duelo colocará frente a frente duas equipes em má fase. Pelo lado do Internacional, por exemplo, até mesmo o capitão Alan Patrick admite o momento turbulento de quatro derrotas consecutivas.

Em entrevista para o “Canal do Inter”, após o treino deste sábado (20), Alan Patrick falou sobre as expectativas para o clássico. Para ele, a importância do clássico vale por si, mas admitiu que o Colorado vê nessa uma grande oportunidade de dar a volta por cima e retomar a confiança perdida nos jogos anteriores.

– Esse jogo para quem vive aqui, ou é do Brasil, sabe da importância que representa. Sabemos dessa importância. O momento é delicado, de turbulência para nós. É a hora de ser humilde e reconhecer que precisamos de algo a mais. Essa é uma grande oportunidade, diante do nosso maior rival, de poder se reencontrar com a vitória – iniciou Alan Patrick.

A retomada da confiança, inclusive, é algo que Alan Patrick vê como essencial. Para o craque Colorado, o Gre-Nal é a oportunidade perfeita para isso e um triunfo pode representar o início de uma nova fase de vitórias consecutivas.

– Uma vitória diante do nosso maior rival nos trás muito mais confiança. Seria o reencontro com a vitória que já há alguns jogos a gente não alcança. Vai ser muito importante para o momento. Eu encaro como uma grande oportunidade de dar a volta por cima, virar a página, para depois engatar uma sequência – continuou Alan Patrick.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para finalizar, Alan Patrick também falou sobre o sentimento de jogar o Gre-Nal. Campeão gaúcho de 2014 sobre o rival e com direito a gol na final, o meia-atacante relembrou a importância de vencer clássicos. Por outro lado, também falou sobre a dolorida derrota, com gol nos acréscimos, pelo Gauchão deste ano.

– Jogar o Gre-Nal é sempre especial. Eu tive uma boa memória no passado. Conquistei um título em cima do nosso maior rival. Mas na última a experiência não foi tão boa por conta do resultado. Vou continuar com essa vontade de ajudar meus companheiros. Espero contribuir no domingo em prol da vitória da equipe – finalizou Alan Patrick.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo