O Juventude venceu o Fluminense de virada no último domingo (15), no Alfredo Jaconi, em partida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marcou um momento especial na carreira do lateral-esquerdo Alan Ruschel, que completou 150 jogos defendendo a equipe jaconera.
– Muito feliz com essa marca atingida com a camisa do Juventude, um clube de expressão, que me projetou, então fico honrado de estar representando uma camisa tão pesada. Feliz também com o momento individual e com o do clube. Fazer parte disso é uma satisfação enorme e espero que venham ainda mais jogos. É uma marca importante, 150 partidas, mas desejo atingir outras marcas e outras conquistas com essa camisa – afirmou o jogador.
+ Juventude vira em três minutos e derrota o Fluminense pelo Brasileirão
Com formação nas categorias de base do Juventude, Ruschel completa 150 jogos em sua terceira passagem pelo Verdão. Além da marca, o lateral soma seis gols pelo clube e contribuiu com cinco assistências. Na virada contra o Fluminense, o atleta foi responsável pela assistência ao gol de empate.
No lance que abriu a virada jaconera, Alan Ruschel cobrou a falta, nos minutos finais, e Ronaldo balançou as redes, deixando tudo igual no marcador. Menos de três minutos depois, aos 83′, Marcelinho marcou o segundo gol dos gaúchos e garantiu a vitória.
Nesta temporada, aos 35 anos, o lateral atuou em 39 partidas e está à disposição do técnico Jair Ventura para o próximo compromisso da equipe. O Juventude volta a campo no próximo sábado (21), às 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando encara o Vitória no Barradão.