Nesta segunda-feira (24), Alan Santos, zagueiro do Guarani completa 32 anos de vida, o número 12 da equipe Bugrina já é peça fundamental da equipe de Bruno Pivetti apesar de estar no time desde o começo do ano.
O zagueiro de 1,84m é titular no Guarani desde o começo da série B, e se mostrou bastante seguro em todas as partidas que recebeu chances, tendo a oportunidade de jogar até mesmo de capitão da equipe durante a partida contra o Ferroviária, no qual foi válida pela 10 rodada do Campeonato Paulista de 2023.
Já durante o Paulistão, o zagueiro Bugrino jogou 308’ minutos dos 1080’ minutos válidos pela competição, não sendo utilizado em 6 das 12 partidas. Isso ocorreu porque o jogador ainda não estava apto a jogar partias completas por questões físicas.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Alan, porém, já se mostrou extremamente sólido defensivamente, estando com uma ótima defesa no Brasileirão série B deste ano; tomando somente 1 gol nas duas partidas disputadas, nas quais o zagueiro trabalhou os 180’ minutos.
O jogador é figura carimbada no cenário Brasileiro e já atuou em diversos times de todas as principais ligas do Brasil, dentre eles estão: Botafogo, Coritiba, Vitória, Santos (onde foi revelado), chapecoense, e claro, Guarani.
O jogador também já teve uma passagem pela Liga Mexicana onde defendeu o Tiburones Rojos de Veracruz, no time da primeira divisão da liga Alan jogou 10 partidas na temporada, porém, logo foi transferido naquele ano para o Botafogo, onde jogou todo a temporada de 2019.
Alan Santos teve os maiores destaques de sua carreira no Coritiba, onde jogou as temporadas de 15/16/17, marcando dois gols e realizando três assistências pelo Coxa. E também, no Santos, onde jogou por 6 anos de sua carreira (não considerando as formações de base); o zagueiro defendeu as cores do alvinegro praiano nos anos de 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014. Porém, somente jogou efetivamente pelo clube a partir de 2012, jogando 41 partidas totais pelo time, e completando 1638’ minutos totais pelo clube.
Alan não é muito conhecido por ser um zagueiro artilheiro, porém ainda sim marcou no total em sua carreira no profissional, quatro gols, e realizou sete assistências, tendo números normais para um zagueiro que não costuma subir para o ataque.