A Juventus da Mooca vive uma situação confortável no Paulistão A2. O time perdeu apenas uma vez em 7 jogos, mas também venceu somente em duas oportunidades – são 4 empates.
Para reverter a ‘empatite’, o zagueiro Alan Uchoa, de 23 anos, aposta na maturidade que o time vem desenvolvendo para segurar o resultado nos minutos finais da partida.
– Vejo que o caminho para conseguirmos alcançar os objetivos na competição é conseguir somar o máximo de pontos possíveis, perder jogos é complicado, principalmente porque não favorece o ambiente no dia a dia. Empatamos dois jogos, contra Primavera e Ponte Preta, onde tomamos gol no final da partida. Temos que achar o quanto antes essa malandragem para segurar o placar nos minutos finais. Deixamos de somar 4 pontos nessas duas partidas que nos colocariam numa situação melhor na tabela – reconheceu Alan.
Formado na base do Ceará, Alan é um zagueiro que pode jogar como lateral e que também é especialista em bolas paradas. Ele se diz pronto para assumir qualquer missão imposta pelo treinador Ito Roque e acredita que o elenco do Moleque Travesso, que conta com uma boa mescla de experiência e juventude, é capaz de trazer o tão sonhado acesso à primeira divisão estadual.
– Temos um bom time que mescla experiência e juventude. É um grupo muito competitivo e que tem sede de ganhar. É muito bom ver jogadores mais experientes que tem uma carreira indiscutível se entregando e com muita fome de vencer, isso eleva muito o nível da equipe! A Juventus dispensa comentários. É um clube de tradição, de uma torcida que empurra o time, mas que já está alguns anos longe da série A. Temos uma grandiosa oportunidade para entrarmos na história do clube se conseguirmos esse acesso à elite do futebol paulista – prometeu.
A Juventus volta a campo na quarta-feira, diante do Comercial de Ribeirão Preto, às 15h.