Alarcon Pacheco, executivo de futebol da Ponte Preta, justificou a contratação de Gilson Kleina para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Principal responsável pelas contratações, cartola atrelou treinador como esperança da Macaca para retornar à primeira divisão nacional ao fim de 2021.
+ Ponte Preta confirma contratação de Kevin, ex-lateral do Botafogo
“Trabalhamos com muita seriedade e responsabilidade para a contratação do nosso novo comandante técnico. Encontramos junto ao Gilson Kleina esse profissional. Um profissional que tem uma história vitoriosa junto à nossa Ponte Preta. Temos certeza de que o Gilson, junto com todos os atletas, comissão técnica, direção e a nossa torcida vai nos levar de volta à elite do futebol brasileiro”, afirmou, em pronunciamento via assessoria de imprensa.
O treinador foi oficializado pela diretoria executiva, após várias negociações frustradas no mercado, na última sexta-feira à noite.
A expectativa é que Gilson Kleina faça a reestreia no comando da Ponte Preta contra o Vasco, neste domingo, 06 de junho, no Estádio Moisés Lucarelli, pela segunda rodada da Série B.
CARREIRA
O técnico assume a Ponte Preta pela quinta vez na carreira. As outras passagens foram em 2011/2012, 2017, 2018 e 2019/2020, totalizando 187 jogos, com 75 vitórias, 52 empates, 60 derrotas e aproveitamento total de 49,37%.
Natural de Curitiba e quarto treinador que mais dirigiu o time na história, Gilson já fez algumas campanhas de sucesso pela Ponte Preta.
As principais compreendem o G4 na Série B de 2011, o vice-campeonato paulista em 2017 e a arrancada que bateu na trave pelo acesso em 2018.
Kleina, no último trabalho, contudo, deixou o Estádio Moisés Lucarelli sob má impressão, em fevereiro de 2020, quando foi desligado pelo presidente Sebastião Arcanjo com início bem negativo no Estadual – em 26 jogos, faturou sete triunfos, oito igualdades e 11 reveses.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.