Ponte Preta

Alarcon Pacheco rebate críticas por contratações na Ponte Preta; veja resposta

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Alarcon Pacheco rebateu as críticas realizadas pela imprensa acerca das contratações realizadas pela Ponte Preta para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em coletiva de imprensa, executiva de futebol, até com certa dose de ironia, defendeu ponto de vista e saiu em defesa dos jogadores da Macaca.

+ Alarcon abre jogo sobre salários atrasados na Ponte Preta; veja o que está pendente

Publicidade

“Faz parte (baixo acerto nas contratações). Eu acho que o desempenho do clube, os números e os resultados não acontecem. O julgamento das contratações é forma negativa. Quem sabe, no final, a gente possa melhorar esse número. Aí o cara que não presta hoje vai prestar amanhã, como foi o caso do Fessin. Passou por problemas particulares. Boa parte conhecia e não tinha consentimento e conhecimento disso”, disse.

“No momento em que ele pode externar aquilo ali ele passou. Então são profissionais e são seres humanos que passam por dificuldades, como todos nós passamos. Então o que vale é o seguinte: nós estamos contratando bons jogadores. Se não vai dar certo, é uma outra questão”, prosseguiu.

“Tem vários fatores. Tem adaptação. Tem sistema de jogo. É essa coisa. Eu vou torcer um pouquinho para que, quem sabe no final, eu possa melhorar um pouquinho o nível de aproveitamento desses atletas”, completou.

Alvinegra confirmou 14 reforços para disputa da Série B: o lateral-direito Kevin, os laterais-esquerdos Marcelo Hermes e Rafael Santos, os zagueiros Cleylton, Fábio Sanches e Gustavo Cipriano, os volantes André Luiz, Lucas Cândido e Yago Henrique, o meio-campista Fessin, os atacantes Iago, Josiel e Richard e o centroavante Rodrigão. 

ONDE JOGAR?

Questionado sobre a possibilidade de Marcelo Hermes atuar no meio-campo, Alarcon garantiu que novo reforço da Ponte Preta chega para jogar na lateral-esquerda.

“Só para deixar bem claro, o Marcelo Hermes foi contratado para jogar na lateral-esquerda, que é a sua posição de origem. Era uma necessidade que nós tínhamos. Nós contratamos esse jogador. Eu acho que todos vocês conhecem e o torcedor pontepretano conhece bastante. Esperamos que ele possa ser feliz aqui vestindo a camisa da Ponte Preta”, disse.

Cartola, por fim, evitar dar detalhes de reunião da Macaca com a diretoria da Federação Paulista de Futebol (FPF), na última quarta-feira, em São Paulo.

“Com relação à reunião na Federação Paulista de Futebol, é um assunto interno. É um assunto de direção. A gente prefere deixar qualquer informação interna”, fechou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 16º lugar com 19 pontos, Ponte Preta abre segundo turno na Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, 22 de agosto, diante do Brusque, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 20h30.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile