Futebol Internacional

Alas são um dos destaques do Bayer Leverkusen nesta temporada

Frimpong e Grimaldo comemorando um gol do Leverkusen. (Foto: Michael Weber/IMAGO)

O ala-direito Jeremie Frimpong e o ala-esquerdo Álex Grimaldo foram responsáveis por 41 participações em gols do Leverkusen até o momento na Bundesliga, contando com gols e assitências.

Foto: Michael Weber/IMAGO

O Bayer Leverkusen segue invicto na Bundesliga na temporada 2023/24, com dez pontos de vantagem sobre o vice-líder Bayern de Munique. Curiosamente os dois alas da equipe estão entre os artilheiros da equipe na temporada. Os dois marcaram os gols da última vitória da equipe de Xabi Alonso sobre o Colônia, seu maior rival, no último domingo. 

Os dois jogadores são alas no esquema 3-4-2-1 do técnico espanhol. Jeremie Frimpong atua na ala-direita e Alejandro Grimaldo que atua na ala-esquerda.  O holandês marcou 10 vezes até agora, enquanto o espanhol marcou 11 gols. Os dois jogadores só ficam atrás do atacante nigeriano Victor Boniface tem 17 tentos na competição. 

Artilheiros do Bayer Leverkusen na Bundesliga: 

  1. Victor Boniface (atacante) – 17 gols
  2. Álex Grimaldo (ala-esquerdo) – 11 gols
  3. Jeremie Frimpong (ala-direito) – 10 gols
  4. Florian Wirtz (meia) – 8 gols
  5. Amine Adli (atacante) – 7 gols

Frimpong, de 23 anos, fez base no Manchester City, mas em 2019 se transferiu para o Celtic, da Escócia, por apenas 380 mil libras em janeiro de 2019. 18 meses depois, em janeiro de 2021,os Hoops venderam o holandês o time alemão por 11,5 milhões de libras. Na segunda parte da temporada 2020/2021 não marcou pelo Leverkusen. Já na temporada 2021/2022 marcou duas vezes em 34 jogos. Na última temporada o jogador teve uma evolução, tendo nove tentos em 48 partidas. A temporada 2023/2024 está sendo a temporada mais artilheira de Jeremie Frimpong, até agora o jogador marcou 10 gols e distribuiu nove assistências em 30 jogos. 

Grimaldo, por sua vez, passou por La Masia, mas nunca jogou um jogo profissionalmente pelo Barcelona. Em dezembro de 2015, quando seu contrato com o Blaugrana estava para acabar, o jogador foi contratado pelo Benfica por €1,5 milhão de euros. O jogador passou sete anos nos encarnados, onde jogou 303 partidas, marcando 27 gols e dando 66 assistências.  No início desta temporada chegou por fim de contrato no clube alemão, em uma transferência sem custos. Em 2023/2024 Grimaldo já marcou 11 gols e deu 11 assistências em 33 jogos disputados.

Os jogadores foram os destaques da grande vitória por 3 a 0 sobre o Bayern de Munique, onde ambos marcaram. Eles também estão entre os jogadores que mais deram assistências para gols no elenco do Bayer Leverkusen. 

Jogadores com mais assistências no Bayer Leverkusen: 

  1. Florian Wirtz (meia) – 10 assitências 
  2. Álex Grimaldo (ala-esquerdo) – 9 assistências
  3. Victor Boniface (atacante) – 7 assistências
  4. Amine Adli (atacante) –  7 assistências
  5. Jeremie Frimpong (ala-direito) – 6 assistências 

O time de Xabi Alonso tem 64 na Bundesliga, tem dez pontos a mais que o vice-líder Bayern de Munique. O Leverkusen continua vivo nas competições eliminatórias que disputa, Copa da Alemanha e na Liga Europa. 

Na próxima rodada da Bundesliga, o Bayer Leverkusen de Xabi Alonso e companhia irá receber o Wolfsburg, em casa, no Estádio BayArena, em Leverkusen. Porém antes disso, o Leverkusen irá enfrentar o Qarabağ, do Azerbaijão, no Estádio Republicano Tofiq Bahram, em Baku,no confronto de ida das oitavas de final da Europa League, na próxima quinta-feira (7), às 14h45 (horário de Brasília). 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo