Após tomar posse na noite desta última quarta-feira (16), o novo presidente do Grêmio, Alberto Guerra, quer dar sequência às conversas de renovação de contrato com o técnico Renato Gaúcho. Durante sua campanha de candidatura, o mandatário prometeu que seu primeiro ato caso fosse eleito seria “comprar uma passagem para o Rio (de Janeiro)” para negociar com o treinador.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Guerra deve viajar até o fim de semana para acertar os detalhes da negociação com Renato. Segundo fontes, o acerto salarial está bem definido e não deve haver dificuldades para fechar a renovação, porém ainda existem pontos para serem discutidos, tais como o projeto de trabalho, os recursos da equipe e contratações para a próxima temporada.
Renato Gaúcho retornou ao Grêmio em setembro deste ano, após a saída de Roger Machado, e comandou a equipe nas dez rodadas finais da Série B. O técnico conquistou cinco vitórias, três empates e sofreu duas derrotas, levando o tricolor ao acesso para a Série A de 2023 com um segundo lugar na competição.
O atual treinador foi durante toda a campanha o favorito da chapa de Alberto Guerra para estar à frente da equipe em 2023. Apesar das diversas declarações de Renato sobre problemas no clube e críticas à hierarquia, o presidente confia no profissional e crê que o posicionamento do técnico se alinha com sua proposta de gerenciamento para o tricolor.
Além da renovação com Renato, a nova gestão busca também nomes para os cargos de CEO, gerente de futebol, e auxiliar permanente da comissão técnica. Além destes, o clube gaúcho já enviou proposta para um possível novo diretor executivo: Rodrigo Caetano, do Atlético-MG.