Athletico

Alberto Valentim comenta sobre o resultado e cobra jogadores: ‘Poderiam dar mais’

Foto: Reprodução/Athletico

Nesta quarta-feira (13), o Athletico empatou com a Chapecoense pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro em 1 a 1 na Arena Condá. Com o resultado o Furacão permanece na oitava colocação somando 34 pontos conquistados até aqui. O gol athleticano foi anotado por Christian aos 44 minutos da etapa complementar.

O treinador do rubro-negro, Alberto Valentim, cobrou os jogadores apos uma partida abaixo do que era esperado pela comissao tecnica:

– Foi abaixo do que queríamos. Não conseguimos transformar muitas jogadas em finalizações. Depois, acabamos tomando o gol. A equipe não voltou bem no segundo tempo. Os jogadores poderiam dar mais pela qualidade deles e pela forma que já vinham atuando antes. Erramos algumas bolas bobas, até dando oportunidades para eles  – analisa o comandante do time paranaense.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Comentando também sobre o comportamento do time, Valentim falou sobre mudança e sobre como o time deve se comportar diante de cada partida:

– O nosso comportamento não pode mudar independente da classificação do adversário. Só para lembrar também que o Atlético Mineiro, que é o líder, veio aqui e empatou. Tem que estar muito atento. Se você não entrar mentalmente pronto para todas as adversidades, você vai ter dificuldade independente de onde a equipe esteja na classificação – destacou o tecnico rubro-negro

Destaque das escalações iniciais, o treinador comentou sobre o esquema tático escolhido e utilizado durante suas partidas e como ele movimenta o time conforme o jogo se desenrola e sobre a importância dos jogadores que tem entrado no decorrer dos jogos:

– Gosto muito da linha de quatro defensores também. Dependendo da leitura que eu fizer do jogo, daquilo que a partida pedir, vou fazer essa mudança. Os jogadores que entram no decorrer do jogo são muito importantes. Às vezes tem que elevar o nível da equipe ou ao menos igualar, se a equipe estiver bem. Eles entraram bem, tentaram fazer algumas jogadas para tornar o time mais ofensivo. Conseguimos o gol dessa forma – concluiu o chefe da comissão técnica.

O próximo compromisso athleticano é contra o Fluminense pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada neste domingo (17) às 16h, com cobertura completa do Esporte News Mundo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo