Athletico
Alberto Valentim fala sobre a derrota do Athletico e revela sentimento de frustração dos atletas
— Continua depois da publicidade —
O técnico do Athletico, Alberto Valentim, comentou sobre a derrota de 2 a 1 da equipe para o Coritiba, na noite desta quarta-feira (23), pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paranaense. Atuando na Arena da Baixada, a equipe de Valentim teve falhas defensivas na primeira etapa e desperdiçou inúmeras chances de empatar no segundo tempo. O técnico também comentou sobre o sentimento de frustração após a derrota do elenco.
Sobre a atuação da equipe, Alberto Valentim comentou que mesmo com a derrota a equipe teve pontos positivos. Frisou que teve erros, mas que vão ser corrigidos e revelou que os atletas no vestiário conversaram e estão motivados para vencer a partida de volta.
– É um sentimento difícil pela derrota, mas satisfeito com a atuação da equipe. Falhamos no gol que é algo que precisamos corrigir já para o próximo jogo, principalmente pela característica do adversário. Sabemos que podemos fazer mais. Eu gostei da reação dos atletas no vestiário, falando que nós precisamos se recuperar já, muita motivação para vencer no estádio deles domingo.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O treinador também falou muito sobre as falhas do sistema defensivo, principalmente do segundo gol do Coritiba, que foi uma falha de posicionamento. Valentim afirmou que fica um sentimento amargo por sofrerem gols de maneira que dava para ser evitada e pelas várias chances perdidas no ataque.
– O segundo gol eu vi, a segunda linha de combate precisava estar mais compacta, mais próxima. Era evidente que o Muralha faria esse lançamento longo, ou seja não tinha a possibilidade de uma jogada curta, nosso time estava mal posicionado. O gol quando sai de uma maneira que dava para ser evitada, fica esse gosto amargo. Assim como quando você cria inúmeras chances e não aproveita, fica esse sentimento de azar. Tivemos um volume de jogo muito grande.
O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (27), às 16h, no Couto Pereira, também com torcida única, desta vez com o torcedor do Coxa apenas. Sem Alberto Valentim, que cumprirá suspensão após ser expulso, o Athletico precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Ou vencer por um gol de vantagem para levar a decisão para os pênaltis. Já o Coritiba precisa apenas de um empate para garantir a vaga na final.