Athletico

Alberto Valentim fará mudanças na partida com o Red Bull Bragantino e explica estratégia para o final da temporada

Publicado em

Foto: Divulgação/Athletico
— Continua depois da publicidade —

O treinador do Athletico, Alberto Valentim, terá que fazer mudanças para a próxima partida, diante do Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa, no próximo domingo (7). O técnico não terá o zagueiro Nico Hernández, o meia David Terans e o atacante Bissoli. Valentim falou sobre a reta final da temporada e afirmou que a equipe terá que lidar com o desgaste físico e emocional e irá até o dia 15 de dezembro, data da final da Copa do Brasil, sem baixar o ritmo.

– O desgaste físico e emocional, nós teremos até o final, se tratando de Campeonato Brasileiro, que é onde precisamos melhorar. Somos o único time que estamos em 3 competições, é impossível não ter esse desgaste físico e mental. Nós estamos trabalhando muito nos unindo ainda mais, o clube tem um planejamento, oferece uma ótima estrutura para parte física e elenco está ciente de tudo e vamos até o dia 15 de dezembro sem baixar a guardar.

Para saber tudo o Athletico siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade

Para o duelo com o Red Bull Bragantino, Alberto Valentim teve uma janela de cinco dias sem jogos, assim o elenco teve um período maior para se recuperar fisicamente. Tirando os desfalques, a tendência é que o Athletico tenha força máxima entre os atletas disponíveis. Com isso, a equipe deve ir campo com: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno, Zé Ivaldo (Lucas Fasso); Marcinho (Khellven), Erick, Léo Cittadini e Abner; Nikão, Pedro Rocha (Jader) e Guilherme Bissoli.

Apesar da boa atuação e o empate na última partida, o Athletico não vence há seis jogos no Brasileirão. Com o empate diante do Flamengo, o Furacão subiu uma posição e foi para a 14ª colocação no Brasileirão, ficando três posições acima da zona de rebaixamento e com cinco pontos de distância. Uma vitória é fundamental para a equipe de Alberto Valentim despachar as chances de rebaixamento e encostar no G-9.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile