Um dos tantos capítulos que fizeram parte da temporada de 2023 do Coritiba foi a suspensão e drama de Alef Manga. O atacante ex-Coxa foi punido por participação em um esquema de apostas investigado pela Operação Penalidade Máxima II e com isso não poderá jogar por um ano, até metade do ano que vem.
+ Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Nesta última segunda, Manga voltou a ser pauta no Alto da Glória e nas redes sociais, visto que o Coritiba trouxe de volta o treinador Guto Ferreira com quem o atacante vive uma ótima fase. No seu Instagram, o ex-Coxa fez dois posts sobre a volta do treinador e deu a entender que está bem contente.
Na coletiva de Amodeo, o executivo foi questionado sobre o futuro do atacante com o Coritiba e afirmou que primeiro o atleta precisa cumprir a sua punição, que só será terminada no segundo semestre de 2024, e depois disso as duas partes sentaram para conversar.
“O Alef Manga está suspenso pela FIFA, a sua suspensão agora vale também para o exterior e só termina no segundo semestre de 2024. Neste momento estamos conversando com os responsáveis para entender quando termina a suspensão dele. Então no período que estiver cumprindo a suspensão, o seu contrato com o Coritiba ficará suspenso e depois que a pena terminar conversaremos sobre o futuro.”
Alef Manga ainda é o artilheiro do Coritiba na atual temporada, com 13 gols, empatado com Robson. O ex-Coxa voltou do Chipre, após a sua punição ter sido transformada em internacional e agora tem treinado sozinho, fora do clube, para manter um preparo físico.