Nesta sexta-feira (26), o atacante Alef Manga prestou seu depoimento ao MP-GO. O atleta do Coritiba esclareceu seu posicionamento depois de ter sido citado em conversas dos apostadores investigados na Operação Penalidade Máxima II.
+ Zagueiro titular do Coritiba retorna, mas meia fica de fora para partida contra o Cuiabá
O cartão suspeito do atacante Alef Manga aconteceu na partida contra o América-MG, na 25ª rodada do Brasileirão da última temporada. Até aqui, o jogador do Coritiba não foi denunciado e não se tornou réu no processo.
Graças ao depoimento, o Coritiba agora realizará uma nova reunião com o staff do atacante, depois de analisar o depoimento. A expectativa é de que segunda-feira, Alef Manga esteja presente nos treinamentos do Coxa.
A defesa de Alef Manga destacou que o depoimento aconteceu de maneira tranquila e que esperam um desfecho feliz para ambas as partes.
Há duas semanas as partes chegaram em um acordo para a suspensão do vínculo de Alef Manga com o Coritiba. Com isso, o atleta, que se reapresentou com a equipe dias antes do Athletiba, ficou longe do dia a dia da equipe, sem receber salários, mas sem o desligamento por completo.
Neste período, o Coritiba abriu uma investigação interna para avaliar a participação do extremo no esquema de apostas. Após essa análise, será uma nova reunião será realizada e as partes chegaram em um novo acordo que pode ser o retorno do atacante aos treinamentos.
Na última semana, Coritiba e Alef Manga chegaram a um acordo para que o atleta pudesse treinar em horários separados do elenco. No acordo inicial da suspensão ele não podia utilizar o CT do Coxa, mas isso mudou.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A última aparição em campo de Alef Manga pelo Coritiba aconteceu no confronto contra o Bahia e seu último gol pelo Coxa foi contra o Sport, partida em que ele anotou um hat-trick.