Basquete

Além da quadra: abertura das finais da NBA tem show de Emicida e bate-papo com heptacampeão

NBA House Digital
Foto: Reprodução/NBA House Digital

A NBA abriu nesta terça-feira, 6, o clima das finais da liga. Depois de muita espera, a grande decisão começou e trouxe muitas novidades para os fãs de basquete. Além do grande confronto protagonizado por Milwaukee Bucks e Phoenix Suns, a organização no Brasil preparou mais uma edição da NBA House, mas dessa vez digital e que reuniu grandes muitas atividades ao longo do dia.

Abrindo os trabalhos, os streamers Gaules, MuuhPro, JotaJogadas e Caio Teixeira anteciparam o grande jogo do dia na tela do video-game. Em um bate-papo muito solto e leve, os influenciadores brincaram e se deram bem jogando juntos e contra si próprios. Seguindo a programação, a NBA reuniu grandes nomes do passado em mais uma resenha de alto nível.

Os ex-jogadores Rolando e Pipoka, os dois primeiros brasileiros que estiveram na NBA se juntaram a Álvaro José, um dos grandes nomes da narração do basquete no Brasil conversaram sobre o passado do esporte. Desde o final da década de 80 e o começo dos anos 1990, o trio esteve muito envolvido com o esporte tanto nacionalmente quanto fora do país. Um dos principais assuntos abordados foi a evolução do jogo, a modalidade durante o século anterior, e claro, a nova geração.

Mantendo o grande nível do pré-jogo, o apresentador Felipe Andreoli conversou com o ex-jogador Robert Horry. Sete vezes campeão da NBA, o estadunidense teve um bate-papo descontraído e que passou a limpo a carreira do astro. Respondendo as perguntas dos fãs, Horry revelou que não pensava em ser jogador de basquete, mas a insistência de pessoas próximas fez com que ele tentasse e virasse um dos mais vencedores.

— É estranho porque eu cresci amando o beisebol. Eu tinha vontade de ser jogador de beisebol, mas sempre me diziam para ser jogador de basquete. Eu contrariava e respondia “Não, eu sou bom no beisebol”. Eu resolvi tentar e fui gostando, ia no parque treinar, buscava por mais — comentou Robert.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Os últimos dois eventos antes da bola laranja subir ainda trouxe o chefe de cozinha Pablo Oazen e o cantor Emicida. Primeiro, o renomado gastrônomo apresentou ideias de pratos rápidos para acompanhar os jogos e em seguida o rapper colocou um ponto final no pré-jogo com grande estilo ao trazer sucessos como “Hoje Cedo”, com a cantora Pitty, e AmarElo, em que canta junto de Pabllo Vittar e Majur.

A NBA House Digital volta nesta quinta-feira, a partir das 20h50 (de Brasília) com mais atrações na programação. Um dos grandes nomes do pop brasileiro, a cantora Pocah irá agitar o pré-jogo antes do segundo confronto entre Bucks x Suns, que começa às 22h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo