Com a chegada de novembro, o torcedor palmeirense só pensa em uma coisa: a final da Libertadores contra o Flamengo no dia 27. Apesar da grande expectativa para a decisão no estádio Centenário, em Montevidéu, o mês do Verdão não terá apenas esse momento importante para a temporada.
Até a final do torneio internacional, o Palmeiras tem partidas decisivas para a sua colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, inclusive clássicos.
O primeiro já acontece no domingo (7) contra o Santos, na Vila Belmiro, em partida válida pela 30ª rodada da competição. Com duas vitórias consecutivas, o alvinegro praiano melhorou um pouco a situação, se desgrudou da zona de rebaixamento e está em 14º lugar, com 35 pontos.
Na sequência, o Verdão enfrenta o Atlético-GO, no Allianz Parque, no dia 10. O Dragão é o 11º colocado com 37 pontos e briga por uma vaga na Sul-Americana.
No final de semana seguinte, o Palmeiras viaja ao Rio de Janeiro, onde enfrenta, no Maracanã, o Fluminense no dia 14. Na oitava colocação, o tricolor das Laranjeiras está na disputa por uma vaga na Libertadores.
Depois, o Alviverde faz o segundo clássico do mês e recebe o São Paulo no dia 17, no Allianz Parque. Em 12º lugar, o tricolor paulista está a sete pontos do G6, mas também da zona de rebaixamento.
Uma semana antes da decisão no Uruguai, o Verdão enfrenta o Fortaleza, no Castelão, no dia 20. Próximos na tabela, o duelo pode ser decisivo para a posição final do Alviverde no Brasileirão.
Então, no sábado (27), às 17h, Palmeiras e Flamengo se enfrentam, em Montevidéu, pela decisão da Libertadores 2021. O confronto marcará o ápice entre a rivalidade recente de títulos entre as duas equipes.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Verdão tinha dois outros jogos marcados para o mês de novembro, contra o Atlético-MG, no dia 24, e contra o Cuiabá, no dia 28. Porém, por conta da final do torneio continental, essas partidas serão remarcadas para outras datas a serem definidas.
+ Abel Ferreira é indicado a prêmio de melhor treinador do mundo em 2021; Confira