Em noite de gala no Mineirão, o Cruzeiro se impôs do início ao fim do jogo e venceu o Vasco com propriedade, pela 31ª rodada. De casa cheia e com o Gigante “pulsando”, a torcida pôde comemorar o tão sonhado acesso à elite nacional. Foi o retorno à Série A, o “dia da glória”.
Com a vitória “fenomenal” e os 68 pontos somados, nem a matemática tira o aceso do Cruzeiro. E foi dia “de fazer história” também, como já dizia o cântico entoado pelos mais de 59 mil torcedores presentes no Mineirão.
É que, para aumentar ainda mais o feito dos comandados de Paulo Pezzolano, o Cruzeiro se tornou o time que conseguiu o acesso à Série A com mais rodadas de antecedência (sete) da era dos pontos corridos. Dessa forma, o time celeste superou o Corinthians de 2008, a Portuguesa de 2011 e o Palmeiras de 2013, que viram a ascensão chegar na 32ª rodada.
No entanto, para coroar a campanha histórica do retorno à elite do futebol brasileiro, o Cruzeiro ainda tem como objetivo o título da Série B. Para isso, o próximo compromisso mineiro é diante da Ponte Preta, na próxima quarta-feira (28), em Campinas.
Ao todo, o Cruzeiro venceu 20 dos 31 jogos até essa altura de disputa da Série B. Foram ainda oito empates e três derrotas. Como mandante, a Raposa nem sabe o que é perder, tendo vencido 14 dos 16 confrontos, e empatando outros dois, sendo um deles disputado fora de Minas Gerais em razão de um show no Mineirão na data do duelo.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.