Na decisão do Mundial Sub-17, a Alemanha enfrentou a França, neste sábado (02), no Manahan Stadium, em Surakarta, na Indonésia. Em um grande jogo que acabou empatado por 2 a 2, a disputa foi para os pênaltis e os alemães levaram a melhor com o pênalti decisivo sendo convertido pelo zagueiro Kabar.
Logo com dois minutos de jogo, Brunner recebeu na área e mandou para o gol, mas o gol da Alemanha foi anulado por impedimento. Aos oito, após cobrança de escanteio na área, a bola sobrou com Moerstedt, que chutou por cima. A Alemanha seguia melhor no jogo e criando as principais oportunidades de gol para sair em vantagem.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A primeira chance da França foi aos 21, quando Bouabré fez jogada pelo meio, tirou a marcação e chutou para a defesa do goleiro. Aos 23, a Alemanha voltou a levar perigo, desta vez com Darvich, mas o goleiro Argney defendeu. Até que aos 26 a arbitragem marcou pênalti para a Alemanha depois de revisão no VAR.
Paris Brunner cobrou com muita categoria, no canto do goleiro e abriu o placar na decisão do Mundial sub-17: Alemanha 1 a 0. Ainda no primeiro tempo as equipes tiveram outras oportunidades, mas o placar não se alterou.
No segundo tempo não demorou muito para a Alemanha marcar o seu segundo gol. Aos cinco, após cruzamento na área, Brunner tentou, mas não conseguiu. A bola, no entanto, chegou para Darvich, que chutou para o gol e ampliou: Alemanha 2 a 0.
Dois minutos depois, os franceses descontaram. Em rápido ataque, Bouabré recebeu e finalizou com liberdade para garantir o gol da França: 2 a 1.
Após fazer o seu primeiro gol, a seleção francesa passou a criar boas oportunidades para marcar e quase empatou aos nove. Depois de cobrança de escanteio, Tite cabeceou, mas mandou pra boa defesa do goleiro. Aos 14, Sylla tocou e Amougou chutou por cima.
A Alemanha passou a jogar com um a menos aos 23 minutos, quando Osawe foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Com a vantagem numérica, a França passou a dominar as ações do jogo. Aos 37, Sylla chutou, mas carimbou a defesa alemã. No minuto seguinte o jogador teve outra oportunidade, mas desta vez mandou pra fora.
Até que aos 39 minutos, Gamis foi até o fundo e cruzou rasteiro para a área, Amougou finalizou com precisão e garantiu o empate: 2 a 2. As equipes ainda tiveram outras oportunidades, mas o jogo acabou mesmo empatado e foi para os pênaltis.
Na disputa por pênaltis, o destaque foi o goleiro Heide, da Alemanha, que conseguiu ser decisivo para deixar os alemães em vantagem. O último pênalti foi cobrado pelo zagueiro Kabar, que garantiu o primeiro título da Alemanha no Mundial sub-17.