Olimpíadas

Alemanha vence Grécia nas quartas de final do basquete olímpico

Jogador da Alemanha comemorando em frente à atleta grego

A Alemanha é uma das grande favoritas a figurar no pódio do basquete nesta edição de Jogos Olímpicos

Foto: Divulgação / FIBA

Nesta terça-feira (6), a seleção alemã de basquete masculino enfrentou a Grécia e venceu pelo placar de 76 a 63. A partida, realizada na Arena Bercy, marcou o início da fase de quartas de final do basquete nos Jogos Olímpicos de Paris. A Alemanha, atual campeã mundial, manteve seu bom desempenho apresentado na fase de grupos, em que teve a segunda melhor campanha, e confirmou seu favoritismo diante dos gregos.

O início da partida foi um cenário bem diferente do que seria observado ao longo do jogo, com a Grécia controlando as ações do jogo e vencendo o primeiro quarto por uma vantagem de 10 pontos. Os gregos, liderados por Giannis Antetokounmpo, tiveram maior eficiência ofensiva e cometeram menos erros com a posse de bola do que a seleção alemã, que parecia demonstrar nervosismo com bolas de três forçadas e muitos turnovers.

A partir do segundo quarto, a partida passou a se desenhar da maneira como era esperado pela diferença de desempenho das equipes na fase anterior. Os alemães, que já tinham demonstrado superioridade em assegurar rebotes no garrafão durante o primeiro período, passaram também a converter suas tentativas de arremesso de curta distância. Esse fator, aliado com o maior aproveitamento nas bolas de 3 pontos e a queda na eficiência ofensiva da Grécia, fez com que a Alemanha se recuperasse no jogo, empatando o placar após vencer o quarto pela parcial de 25 a 15.

Na volta do intervalo, a Alemanha manteve o ritmo do período anterior e passaram a abrir vantagem no placar, que se manteve até o fim do jogo, garantindo uma classificação sem muito sustos no último quarto.

Os destaques da vitória alemã ficam para o ala Franz Wagner, que anotou 18 pontos, 3 rebotes e 2 assistências e para o armador Dennis Schroder, MVP da última copa do mundo de basquete, que marcou 13 pontos e distribuiu 8 assistências.

Na seleção grega, a estrela Giannis Antetokounmpo não decepcionou, apesar da derrota, e foi o cestinha da partida, registrando 22 pontos, 2 rebotes e 3 assistências. Além dele, os gregos contaram com a boa participação do armador Thomas Walkup, com 12 pontos, 2 rebotes e 2 assistências.

Agora a Alemanha aguarda o vencedor do duelo entre Canadá e França, que acontece também nesta terça-feira (6) às 13h (de Brasília), para conhecer seu adversário na semifinal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo