O Vitória sofreu mais uma derrota no Brasileirão Série A. Desta vez, o Rubro-Negro perdeu para o Corinthians por 3 a 2, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 14ª rodada da competição. Apesar do resultado adverso, o time baiano teve um destaque importante na partida. Autor dos dois gols do Leão no confronto, o atacante Alerrandro quebrou um jejum incomodo e voltou a balançar as redes.
Após o jogo, em entrevista, o técnico Thiago Carpini valorizou o desempenho do jogador rubro-negro.
“Eu comemorei muito os gols dele. Ele precisava desse gol para ele mesmo. Coletivamente é um cara que cumpre funções, ajuda muito. Vinha se cobrando por esses gols e que bom que aconteceram. Uma pena que mesmo com dois gols a gente não pode acompanhar esse bom momento dele com uma pontuação. Levar para Salvador pelo menos um ponto era justo para o que foi apresentado. Mas é bom para tirar pelo menos um peso, agora a tendência é que as coisas sigam de maneira mais natural”, afirmou.
Os atacantes do Vitória tem tido dificuldades para marcar gols no Brasileirão. Prova disso é a fase artilheira de Willian Oliveira, que exerce o papel de volante, mas tem sido protagonista no ataque rubro-negro. Alerrando, por exemplo, até o duelo diante do Corinthians, não marcava desde o dia 20 de março, durante a fase de grupos da Copa do Nordeste, quando o Vitória sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Bahia na Arena Fonte Nova.
Números de Alerrandro com a camisa rubro-negra
Contratado para reforçar o Vitória nesta temporada, até o momento, Alerrandro participou de 30 jogos com a camisa da equipe baiana, marcando oito gols e oferecendo quatro assistências. O jejum de gols do atacante durou três meses e duas semanas. Apesar do período sem marcar, ele assegurava a confiança de Carpini, que o manteve no time titular.
Tabela
Com o empate, o Vitória permaneceu com 12 pontos na Série A, ocupando a 16ª posição, igualando-se ao próprio Corinthians, que agora tem a mesma pontuação e é o primeiro clube na zona de rebaixamento. O Timão, que é o 17º colocado, tem um menor número de vitórias que o Leão na competição nacional.
Próximos compromissos do Vitória
O Vitória terá dois jogos consecutivos no Barradão. O Rubro-Negro enfrentará o Criciúma no próximo domingo (7), às 18h30 (de Brasília). Em seguida, na quinta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), o adversário será o Botafogo. As partidas correspondem às 15ª e 16ª rodadas da Série A, respectivamente.