O Botafogo vive péssima fase e não conseguiu vencer ainda no returno do Campeonato Brasileiro. A equipe de Luís Castro soma 27 pontos, somente dois acima da zona do rebaixamento. O alerta precisa estar ligado em General Severiano.
+ Após derrota para o Flamengo no clássico, Luís Castro diz que o empate seria mais justo
Nos últimos cinco jogos, o Bota perdeu dois e empatou três. Desses confrontos, três foram dentro de casa, contra Ceará, Atlético-GO e Flamengo. Os outros dois foram diante do Corinthians, em Itaquera, e do Juventude, no Alfredo Jaconi. O grande problema da equipe alvinegra é a perda de pontos para os adversários que estão na parte de baixo da tabela. A situação não é favorável e Luís Castro precisa trabalhar para que o time evolua na competição.
Neste domingo, contra o Flamengo, o Botafogo não jogou mal. Fez um primeiro tempo superior ao Rubro-Negro, mas não conseguiu transformar o volume ofensivo em chances claras de gol. O Fla, que pouco chegou ao ataque durante o jogo, só obrigou Gatito a fazer uma defesa no segundo tempo, que aconteceu após o gol de Vidal, aos 12 minutos.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O próximo compromisso do Botafogo será contra o Fortaleza, domingo que vem, no Castelão. Por um lado, o time de Luís Castro vive um momento muito complicado e, por outro, o de Vojvoda está em grande evolução. O Leão venceu seus últimos cinco jogos no Campeonato Brasileiro, enquanto o Glorioso não sai com os três pontos há cinco rodadas. Será um duelo interessante. O Botafogo precisa acordar e engatar uma boa sequência de vitórias para sair da parte de baixo da tabela do Brasileiro.