Classificado para as quartas de final da Copa Libertadores, o Internacional tem motivos para comemorar dentro e fora dos gramados. Após eliminar o River Plate, o Inter se colocou entre os oito melhores times do continente e aumentou o valor arrecadado em premiações, que já ultrapassou a marca de R$ 30 milhões. Com isso, o presidente do clube, Alessandro Barcellos, falou sobre a campanha da equipe e os reforços da última janela.
+ Quartas de final da Libertadores: datas, horários e onde assistir
Agora, o Internacional terá pela frente o Bolívar-BOL, valendo uma vaga na semifinal da competição. Ao avançar para a próxima fase da Libertadores, o Inter conquistou mais 1,7 milhão de dólares (mais de R$ 8 milhões) e chegou a um total de 6,85 milhões dólares (cerca de 33,5 milhões na cotação atual). O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, falou sobre a importância esportiva e financeira que a Libertadores tem e que espera vencer novamente a competição.
– A Libertadores é um grande objetivo para nós e para o torcedor colorado. Além da possibilidade de colocar mais uma taça pesada em nossa galeria de troféus, o torneio continental traz retornos comerciais e financeiros que colaboraram com o dia a dia do clube. Estamos empolgados para a sequência da competição, pois sabemos da grandiosidade e da importância para o Internacional em manter uma posição de destaque no cenário internacional.
Para saber tudo sobre a Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Nomes importantes para a classificação chegaram nesta janela de transferências, que se encerrou no último dia 2 de agosto. Além do retorno do treinador Eduardo Coudet ao comando técnico, o Inter contratou o atacante Enner Valencia, os meio-campistas Bruno Henrique e Charles Aránguiz e o goleiro Sergio Rochet. O uruguaio, inclusive, bateu o pênalti decisivo para selar a classificação às quartas de final da Libertadores.
– Estamos de olho em todas as oportunidades no mercado. As contratações feitas fortaleceram nosso elenco e refletem nosso compromisso em tornar o time cada vez mais competitivo para dois campeonatos de grande exigência, como são o Brasileirão e a Libertadores. Sabemos da importância de cada competição que estamos disputando e reforçamos nosso compromisso com a torcida. – afirmou Alessandro Barcellos.
Antes de seguir na disputa da Libertadores, o Inter entra em campo pelo Campeonato Brasileiro para enfrentar o líder Botafogo, neste sábado (12), às 21h, no Estádio Nilton Santos.