São Paulo

‘Não foi um bom jogo’, avalia Alex, após estreia do São Paulo na Copinha

O São Paulo estreou com uma vitória por 2 a 0 sobre o CSE-AL, na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. O jogo marcou também a estreia do treinador Alex de Souza na competição, após seu primeiro ano no comando do sub-20 do tricolor, no qual foi vice-campeão do Brasileirão da categoria.

Apesar de ter conquistado os três pontos, o treinador não ficou satisfeito com a atuação da equipe:

Muitos deles (jogadores) tendo a primeira experiência de jogar com público, é uma situação que cada um enfrenta da sua forma, mas realmente nós não fizemos um bom jogo. O primeiro tempo muito abaixo, o segundo tempo melhoramos um pouquinho, mas realmente não foi um bom jogo. A orientação era seguir aquilo que a gente tava treinando, aquilo que a gente fez no ano passado, mas realmente nós não conseguimos fazer. O bom é que na poucas vezes que a gente teve uma lucidez um pouco maior, a gente conseguiu criar a jogada do primeiro pênalti, a jogada do segundo pênalti, mas realmente a gente tem que melhorar bastante pra segunda partida.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Contra o CSE-AL, atual campeão alagoano sub-20, o São Paulo encontrou muita dificuldade e contou com a bola parada para vencer. Pedrinho abriu o placar em cobrança de pênalti, com uma ajuda do goleiro, que esperou, mas não defendeu o chute no centro do gol. O arqueiro se redimiu defendendo o pênalti batido por João Adriano, já nos minutos finais do jogo e com o placar definido pelo gol de Vitinho, que garantiu a vitória em cobrança de falta. O técnico Alex, que como jogador foi especialista no quesito, brincou com o atleta, que não havia ido bem durante os treinamentos:

Até brinquei com ele, porque ontem o pior aproveitamento foi o dele e a gente tem uma brincadeira que o pior aproveitamento vai carregar a barreira. Ontem ele saiu chateado, xingando todo mundo, porque realmente o aproveitamento dele não tinha sido bom, mas como tá treinando, como tá acostumado, hoje ele conseguiu fazer o gol. É importante porque uma jogada assim pode definir muita coisa. É como eu falei, a performance realmente foi abaixo, nós sabemos disso e eles próprios sabem, mas é importante pra quebrar essa tensão de estreia que a gente venceu.

A cobrança por uma melhora para a segunda partida, foca na busca pelo desempenho, voltando a trabalhar da forma como o time jogou em boa parte do ano de 2021, quando teve uma grande série invicta no Brasileiro da categoria.

A expectativa é que o time jogue melhor do que jogou o primeiro jogo, é importante sair vencendo, mas é importante também que a gente busque performance. Sem performance você conseguir resultado é muito difícil, não é sempre que isso vai acontecer. É importante que a gente recupere alguns comportamentos que não conseguimos exercer no jogo, em cima disso a nossa performance melhore e a gente busque aí essa segunda vitória para já classificar, disse o técnico Alex.

Quatro vezes campeão da Copa São Paulo e com sete vice-campeonatos, o São Paulo é uma das equipes mais tradicionais do torneio e volta a campo novamente no sábado, 8, às 21h30, contra o Desportivo Perilima-PB. Um pouco mais cedo, às 19h15, o CSE-AL enfrenta o São Caetano, que venceu o Perilima-PB na primeira rodada por 2 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo