Demais estaduais

Alex Maranhão faz primeiro gol olímpico da história do União-MT; veja vídeo

Publicado em

Crédito: Gil Gomes / União Esporte Clube
— Continua depois da publicidade —

Alex Maranhão fez história e anotou o primeiro gol olímpico da história do União Rondonópolis, fundado em 06 de junho de 1973, na goleada por 7 a 0 em cima do Grêmio Sorriso, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Matogrossense.

Experiente, volante cobrou escanteio com curva e categoria e venceu o goleiro adversário para balançar as redes e ampliar a vantagem no placar, além de contar com ajuda da trave para anotar o terceiro tento – em cinco jogos pelo Lobo nesta temporada – e registrou marca histórica de 47 anos.

Valorizado e titular absoluto, atleta entra em lista seleta de jogadores que anotaram gols históricos no Luthero Lopes e iguala o ex-meia Ronaldinho Gaúcho, autor do primeiro tento do estádio.

Publicidade
https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2021/04/WhatsApp-Video-2021-04-10-at-14.42.15.mp4
Alex Maranhão marcou primeiro gol olímpico da história do União Rondonópolis

“Estou muito feliz por entrar para história do União Rondonópolis. Fui feliz na cobrança e pude ajudar o time a conquistar a vitória importante. Vamos manter o foco no trabalho para conquistar mais marcas e, obviamente, alcançar o título estadual em 2021”, declarou Maranhão, em entrevista ao Esportes News Mundo.

Com Alex Maranhão como protagonista, o União faz campanha positiva no Campeonato Matogrossense, com 12 pontos em sete rodadas.

O clube ocupa a terceira colocação, atrás de Cuiabá (17) e Operário VG (16) – o próximo compromisso é nesta segunda-feira, 12, diante do lanterna Sinop, em casa, às 16h.

Aos 35 anos, o jogador, com contrato válido junto ao Lobo até o fim do Estadual, é revelado nas categorias de base do Ceará e contabiliza passagens por Icasa, Madureira, Ituano, Grêmio Barueri, Bahia, Fortaleza, Sertãozinho, Treze, Nacional de Patos-MG, Fortaleza, Sampaio Corrêa, Guarani-SC, Criciúma, São Bento, Ponte Preta e Paysandu, além de trabalhos no futebol chinês, português e egípcio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile