Lutas

Alex Poatan desafia Du Plessis e campeão dos médios responde

Du Plessis comemora vitória sobre Adesanya (Foto: Divulgação/UFC)

Dricus du Plessis manteve consigo o cinturão dos médios do UFC após finalizar no último sábado (17) a Israel Adesanya em Perth (Austrália).

Divulgação/UFC

Dricus du Plessis manteve consigo o cinturão dos médios do UFC após finalizar no último sábado (17) a Israel Adesanya em Perth (Austrália). Enquanto agora espera para saber quem será seu próximo desafiante, já há um interessado em buscar duelar com o sul-africano.

Alex Poatan foi às redes sociais para postar uma mensagem na qual assistia à luta deste final de semana e dando a entender que pode voltar à categoria até 84kg para enfrentar o campeão no futuro

– Vou descer para os 84kg mais uma vez – escreveu Poatan no Instagram.

Talvez o grande ‘problema’ para o brasileiro é que, como campeão da categoria imediatamente superior (o meio-pesado, 93kg), terá já desafio marcado para outubro, quando defenderá o cinturão da divisão mencionada contra Khalil Rountree Jr, no UFC 307, em Salt Lake City (EUA). Isto sem falar do ‘namoro’ que vivencia com a categoria dos pesados.

Ao ser perguntado na coletiva pós-UFC 305 sobre o ‘desafio’ de Poatan, Du Plessis até deu boas-vindas a lutar com o brasileiro, mas afirmou que não vê o campeão dos meio-pesados descendo de categoria para o enfrentar, citando possíveis ‘desculpas’ em caso de possível derrota.

– Não acho que o Alex queira voltar para os pesos-médios. Se ele quiser, perfeito. Mas aí, vamos ouvir as desculpas. Vi o Izzy (Adesanya) nocautear esse cara no primeiro round. Eu senti a força dele e se o Izzy te derruba com socos desses, você não vai querer lutar comigo. Ainda mais se vier com desculpas, tipo ‘cortei muito peso’. Isso vai acontecer, todo mundo vai falar – disparou o sul-africano

– Fique nos meio-pesados (se referindo a Poatan), lute contra o oitavo do ranking. Lute e aproveite. Se a minha próxima luta for contra o (Sean) Strickland, as pessoas vão querer ver essa luta. Se for a luta que todos querem ver, e for o próximo, é a luta que quero. Ele que cuide das coisas dele e eu das minhas. Não precisa vir cortar peso e dar desculpas – completou Du Plessis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo