Geral

Alex Poatan diz que ‘não vai esperar’ por possível trilogia com Adesanya

Luta entre Adesanya e Alex Poatan (Foto: Reprodução/Instagram Israel Adesanya)

Agora como campeão dos meio-pesados do UFC, Alex Poatan espera para quando fará sua primeira defesa de título na categoria.

Reprodução/Instagram Israel Adesanya

Agora como campeão dos meio-pesados do UFC, Alex Poatan espera para quando fará sua primeira defesa de título na categoria. Diante dos vários rivais e oportunidades que se apresentam para o brasileiro, uma delas pode ser um reencontro com um velho conhecido, Israel Adesanya.

A expectativa de que o nigeriano possa ser o escolhido do Ultimate para desafiar pelo título, reeditando a antiga rivalidade que mantém com o brasileiro. Ainda mais com este já não sendo mais campeão dos médios depois de ter sido derrotado em setembro por Sean Strickland.

No entanto, a decisão de Adesanya de querer se afastar do MMA por um tempo pode atrapalhar um pouco tais planos. E Poatan não quer ficar esperando a vontade de seu antigo rival para saber se este quer ou não mais uma vez o encarar ou decidir por outros caminhos na vida.

– Eu desafiei o Adesanya quando eu venci a minha última luta (contra Jiri Prochazka, no UFC 295) e quis dar essa chance a ele. Mas vi que ele não deu o devido respeito a isso, riu disso e fez piadinhas. Para mim, não me importa mais. Dei a ele a chance. Se ele quiser, tudo bem, se não, a vida segue – disse Poatan durante participação em um evento da Ares FC.

+  Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Oficialmente, o UFC não determinou quem será o futuro rival de Alex Poatan pelo cinturão. Apenas, na indicação do campeão, se sabe que, caso o ‘Last Stylebender’ permaneça fora das lutas, o caminho de seu próximo confronto deverá apontar para outros locais e pessoas a mirar para uma luta.

– Duvido que ele queira me enfrentar porque, falando sério, ele já me venceu e era isso que ele queria. Agora, se ele for lutar de novo, ele sabe como vai rolar e ele pode até perder. Então, não acho que ele estaria tão motivado em lutar de novo comigo. Mas como digo, eu não escolho adversário. Não sei o que acontecer no futuro. Se o Adesanya quer lutar comigo, será bem-vindo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo