Lidar com críticas é algo que esportistas de todas as modalidades devem fazer, e com quem luta MMA não é diferente. Mas há vezes em que tais críticas, para alguns, passam dos limites. Neste caso, foi o sentimento de Alex Poatan quanto à declarações feitas por um colega de Ultimate.
Anthony Smith, que luta na atual divisão do brasileiro (a dos meio-pesados), deu declarações no media day do UFC Singapura, onde venceu Ryan Spann, que não soaram bem nos ouvidos de Poatan. Principalmente quando este declarou que não vê o ex-campeão dos médios com ‘força’ o suficiente para poder se impor em sua nova divisão
Em vídeo postado em seu canal do Youtube, o brasileiro disparou contra o ‘Lionheart’, afirmando que este faria uso de seu trabalho como comentarista das lutas do Ultimate e aparições em podcasts para o criticar e também a outros lutadores.
– O Anthony é comentarista, e eu vejo ele falando de mim. Ele fala muito mal de mim. Não sei o que ele tem contra mim. Hoje, ele critica outros lutadores porque não sabe o que eles passam. E um comentarista que é também lutador também disso tudo, Mas ele não dá crédito aos caras. Pelo menos, poderia ficar calado – criticou Poatan.
– Mas ele (Smith) tem que abrir a boca e falar porque ele gosta de aparecer. Ele nem aparece nas lutas. Quero dizer, ele gosta de luta mas não as assiste. Ninguém presta atenção nele, por isso ele vai lá e fala besteira – concluiu o brasileiro
Segundo Alex Poatan, Smith estaria ‘frustrado’ com seu sucesso meteórico desde que chegou ao UFC, no qual em pouco tempo, conquistou o cinturão dos médios, fez duas lutas de intensa rivalidade contra Israel Adesanya e, agora nos meio-pesados, pode ter outra chance de lutar por cinturão.
Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
– Ele está frustrado porque sabe que estou ganhando um bom dinheiro, indo lutar por outro título, em outra divisão. Todo mundo fala de mim e ele está parado no lugar. Ele tem que ficar criticando os outros, só para ter reconhecimento e se fazer melhor que eles. Os únicos caras que ficam falando mal de mim são como o Anthony Smith, veteranos que ‘já eram’ e que nunca conseguiram algo – criticou.