Flamengo

Alex Sandro pode ser novo reforço do Flamengo para lateral-esquerda

Alex Sandro pode fechar com o Flamengo (Foto: Reprodução X Juventus)

Após 13 anos na Europa, Alex Sandro pode fechar com o Flamengo

Foto: Reprodução X Juventus

Após goleada de 4 a 1 sofrida para o Botafogo no último domingo (18), o Flamengo acendeu o alerta na necessidade por reforços na janela do meio do ano.

A necessidade por jogadores se dá em várias posições, mas as laterais são os pontos mais fracos. O Rubro-Negro vem sofrendo com problemas físicos e lesões, e recentemente perdeu Matías Viña, o lateral passou por cirurgia por fratura na tíbia e uma lesão ligamento cruzado anterior do joelho direito e não atuará pelo restante da temporada, e para além do uruguaio, a situação física de Ayrton Lucas preocupa o clube.

Com estes problemas em voga, o Flamengo buscou o brasileiro Alex Sandro, que está livre no mercado após deixar a Juventus no fim da temporada europeia. O lateral de 33 anos tem boa relação com o técnico Tite o que pode auxiliar no acerto entre as partes.

No momento, o jogador está em Portugal mantendo a forma física enquanto aguarda uma decisão sobre seu futuro, até o momento os contatos foram apenas preliminares e ainda não foi discutido salário e tempo de contrato.

O Flamengo tem expectativa na contratação e as conversas devem esquentar nos próximos dias, a experiência de Alex Sandro pesou na decisão do clube, além da relação com Tite, tendo em vista que o jogador foi múltiplas vezes convocado para a seleção brasileira, inclusive em Copa do Mundo.

O jogador tem perfil vencedor e conquistou títulos pela Europa, revelado no Athletico, foi para o Santos onde conquistou Libertadores, competição na qual o Flamengo almeja o tetra campeonato, e partiu para a Europa, jogou no Porto e na Juventus, no total conquistando 15 títulos no Velho Continente.

Pela seleção Alex Sandro disputou e venceu a Copa América de 2019, e esteve também na Copa de 2022, no Catar. No total, o lateral disputou 40 jogos pela seleção brasileira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo